foi adicionado ao seu carrinho.

10 Coisas nostálgicas para fazer no seu tempo livre

Por 13 de junho de 2019Inspire-se

Ah, a infância! Foram várias as coisas que marcaram essa fase tão gostosa! Nos post de hoje fiz uma lista de coisas bem simples que você pode fazer em sua tempo livre, que são capazes de nos fazer “voltar no tempo” e sentir aquela nostalgia boa!

10 Coisas nostálgicas para fazer no seu tempo livre

10 Coisas nostálgicas para fazer no seu tempo livre diário

1. Escreva um diário

Quando era adolescente eu colecionava diários. Tinha um por cada canto do meu quarto. Gostava de colar neles lembranças de tudo que é tipo. Embalagens que doces de passeios legais, tickets de cinema, tags de produtos que ganhei de presentes…vixi! Colava de tudo neles!

Além de poder guardar as suas melhores recordações, escrever um diário tem vários outros benefícios como reduzir o stress, a ansiedade, melhora a memória e ainda estimula a inteligência emocional.

2. Troque papéis de carta

Sei que esse hábito, muito comum no passado, hoje não seria possível porque pouquíssimas pessoas ainda colecionam cartas. Mas e se ao invés de papéis de carta você trocar pedaços de washi tape, cartelas de adesivos, post its ou outros itens de papelaria pra renovar a sua coleção?

3. Seque folhas e flores em um livro

Eu ensinei várias formas de secar flores, mas acho que secar dentro do livro seja a mais fácil. Você pode aprender clicando nesse link aqui.

10 Coisas nostálgicas para fazer no seu tempo livre carta flores secas

4. Visite um Sebo

Não sei bem se esse é um costume nostálgico, mas nesse caso, o próprio Sebo é nostalgia pura! Lá você encontrará livros, revistas e gibis que con certeza marcaram a sua infância. E por falar em gibis..

5. Leia um gibi

Eu sempre amei gibis! Os meus favoritos sempre foram do Chico Bento e do Cebolinha. Sabia que existe um app onde você pode ler TODOS os gibis da turma da Mônica? É tipo um Netflix de gibis, você paga uma mensalidade e pode ler o quanto quiser no computador, tablet ou celular. Você pode baixar a versão Android ou IOS.

6. Escreva carta

Se tem uma coisa que eu amo ganhar são cartas e cartões! É bem raro isso acontecer, mas sempre que ganho uma eu comemoro e leio com muito carinho! Você pode escrever uma carta para uma pessoa querida que fará aniversário em breve, alguém que está pra baixo e precisa de uma dose de amor ou até para você mesmo! Eu nunca fiz isso, mas sempre gostei da ideia de escrever uma carta para você mesmo daqui a 5 anos. Deve ser uma experiência maravilhosa olhar pra trás e ver o quanto você amadureceu!

10 Coisas nostálgicas para fazer no seu tempo livre carta

7. Brinque de STOP

Ah, como essa brincadeira era divertida! Sempre tinha alguém que inventava uma fruta ou cor (imagina agora que os nomes dos cores da Pantone estão cada vez mais populares). E afinal, tomate vale como fruta ou não? rs

8. Plante uma semente de feijão

Pode passar o tempo que for, eu sempre vou me encantar com brotos de feijão nascendo a partir de sementinhas no algodão úmido.

9. Construa uma casa de passarinho

Quando era pequena morava em uma casa com um jardim gigante, com pé de romã e muitas flores. E sempre vinham passarinhos e beija-flores nos visitar. Lembro que meu pai me ajudou a fazer uma casa de passarinho e colocou até a plaquinha de aluga-se. Dá pra fazer com caixinhas tetra pak, garrafas PET ou até cabaças.

10. Assista os filmes Matilda e Totoro

Esse último é um pouco mais pessoal. Ambos os filmes marcaram a minha infância e sou fascinada por eles até os dias de hoje. Gosto do filme Matilda porque sou fascinada pela inteligência dela e amor pelos livros, além da coragem e determinação pra enfrentar os desafios com a família e com a diretora malvadona.

10 Coisas nostálgicas para fazer no seu tempo livre matilda totoro

Sobre a animação Totoro, eu poderia escrever um livro inteiro só sobre o que eu gosto nesta animação japonesa, mas vou tentar resumir em uma frase: ele nos ensina a apreciar a beleza na simplicidade das coisas e nos mostra de uma forma tocante a importância de valorizar a família! Além disso,  o filme tem várias cenas cômicas e a trilha sonora é a minha favorita da vida! Sério, assistam!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão 2 Comentários

Deixe uma resposta