was successfully added to your cart.

10 coisas que toda crafter precisa ter

Sabe aqueles dias que em você está cheio de inspiração e vontade de testar várias coisas legais que encontrou no Pinterest ou em tutoriais de blogs? Não existe nada pior do que não ter aquele item chave para fazer aquilo que você tanto queria. Para te ajudar a não sofrer desse mal, fiz uma listinha com 10 itens para que você sempre tenha a mão para fazer uma infinidade de crafts e não passar vontade!

notebooks

1. Caderno de anotações

Este, na verdade, não é um suprimento. Gosto de carregar sempre comigo um bloquinho de anotações para não deixar escapar nenhuma idéia legal da cabeça, ou curtir o tempinho ocioso desenhando.

tesoura2. Tesoura.

Este item é muito óbvio, mas essa lista ia ficar esquisita se ela não aparecesse por aqui. Tesouras nunca são demais, e é uma das coisas que mais uso aqui em casa! Deixo uma em cada canto, porque elas sempre somem na hora que mais preciso delas. Por isso, tenho tesouras em cada canto da casa.

linha-agulha-craft3. Linha e agulha

Nem preciso falar sobre a infinidade de coisas que podemos fazer com essa dupla. Mesmo quem acha que não sabe, ou não consegue costurar, deveria experimentar! Pegue uns retalhinhos de tecido e experimente fazer bordados, ou costurinhas simples.

cola-de-silicone4. Cola de silicone fria

Depois que eu descobri essa cola a minha vida mudou! Eu sempre usava cola quente para unir coisas que a cola branca não dava conta, mas ela é inconveniente porque às vezes não tem tomada por perto, ela pode queimar a mão e é perigoso para trabalhos artísticos com criança.

carimbo-stamp-craft5. Tinta e almofada para carimbo

Nem sempre é preciso ter carimbos para estampar. Com coisas que já temos em casa como carambolas, os dedos, tubos de papel e carimbos esculpidos em borracha. Com a tinta para carimbos em mãos você pode estampar tecidos, caixas, embalagens, cartões… e a lista não acaba mais!

canetinhas-permanentes

6. Canetinha permanente

Para que ama uma customização, esse item é mais do que essencial. Por enquanto eu só uso para fazer customizações simples, porque morro de vergonha dos meus desenhos. Mas se você for daquelas pessoas, que eu super invejo, que sabem fazer ilustrações ma-ra-vi-lho-sas,fica a dica!

retalhos-de-tecido

7. Retalhos de tecido

Se você acha que só porque você ainda não sabe costurar, não precisa de tecidos, saiba que existe uma infinidade de trabalhos para fazer com tecidinhos. Dá para fazer bolsas de furoshiki (bolsa feita com uma técnica japonesa de nós), trabalhos em cartonagem e dobraduras de tecido.

FITA_DUPLA_FACE_B

8. Dupla face

Não gosto muito da idéia de furar paredes e objetos para pendurar coisas neles. Fico com receio de enjoar, querer mudar tudo depois e deixar as marcas dos pregos. Para isso, tenho sempre uma dupla face, daquelas com cola extra forte na gaveta para esses momentos de impasse.

washi-tape

9. Washi Tape

Eu sou meio suspeita para falar das washi tapes, mas sou completamente adepta à elas. Com alguns pedacinhos de fita, consigo decorar quase tudo que eu quiser, desde papel até vidro, madeira, paredes e móveis de casa.

estilete

10. Estilete

Há uma infinidade de tipos de estilete. Eu tenho 3 modelos que uso bastante, mas só aquele comum de 45 graus quebra um galhão. Tenho um circular que uso para cortar tecido. Se você faz patchwork não pode viver sem um desse. Tenho também um de 30 graus, de precisão, que uso para esculpir carimbos de borracha (minha ferramenta preferida!).

Créditos das Imagens: 123567, 910

 

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão Um Comentário

Deixe uma resposta