foi adicionado ao seu carrinho.

10 DIYs criativos com caneta Posca

Por 3 de outubro de 2017DIYs

Se você já se aventurou pelo mundo do craft, com toda a certeza já conhece a caneta Posca. A versatilidade destes marcadores com tinta à base de água permitem uma infinidade de aplicações, nas mais diversas superfícies.

São oito tipos de pontas para a execução dos mais variados traços, com uma cartela de cores bem vasta, incluindo até tons metálicos e com glitter. A imaginação não tem limites com uma Posca nas mãos!

E já que o negócio é criar, que tal se inspirar em alguns DIY que encontramos ia internet? Com um pouquinho de criatividade, é possível adaptar materiais e inventar seu próprio estilo! Vem ver!

1- O cacto de pedra

01-cactos

Olha que fofura este vasinho de cactos feito com pedras de rio! Com poucos materiais, você consegue dar um toque de fofura e aconchego para a sua casa. Você vai precisar de um vaso de cerâmica, seixos (pedras) de rio ou de jardinagem, tinta PVA nas cores branca e verde (você pode comprar tons diferentes ou fazer sua própria mistura) e caneta Posca branca.

Pinte o vaso na cor branca e as pedras na cor verde – duas demãos, com intervalo de uma hora entre uma e outra demão costumam ser suficientes. Deixe secar completamente. Depois, use a caneta Posca, no modelo PC-1M ou PC-1MR, para pintar os espinhos dos cactos nas pedras. Use alguns seixos menores, sem pintar, para acomodar as “folhas” do cacto e fazer as vezes da terra e pronto! Um vasinho de cactos que ninguém mais tem igual. Veja como fazer aqui.

2- Pratos de porcelana

A caneta Posca adere melhor em superfícies porosas. Em superfícies lisas, como a cerâmica, é preciso aplicar um verniz em spray, semi brilhante, para proteger a pintura depois de concluída.

Posca_cup_520_721_int_c1

Uma boa ideia para quem não tem muita habilidade no desenho é usar a técnica do “doodling”, que consiste em criar formas de maneira livre, criando padrões e traço livre. Fica muito legal, porque nunca um desenho sai igual ao outro! Depois, aplique verniz, semi-brilhante ou brilhante, ou leve ao forno pelo tempo indicado pelo fabricante para que a tinta da Posca não saia com o decorrer do tempo. Encontramos essa inspiração aqui.

3- Canecas únicas

03-canecas

A mesma técnica pode ser aplicada em canecas. Na foto que escolhemos de exemplo, são traços simples que mesmo um iniciante pode fazer. Se você tiver mais experiência com desenho, pode arriscar e criar um design com ainda mais estilo! Veja como fazer aqui.

4- Jardim colorido

imaginarium_diy_vasos_decorados_1

Uma casa com plantinhas é sempre mais feliz. Assim, para alegrar ainda mais seu ambiente, que tal plantar suculentas em vasos decorados com a Posca? Você pode utilizar a caneta para cobrir toda a superfície do vaso, se ele for pequeno, ou utilizar tinta PVA para fazer o fundo e desenhar com a Posca de sua preferência. Na foto que serve de exemplo, você pode se inspirar e desenhar carinhas divertidas, ou deixar a criatividade correr solta e criar formas, padrões, abusar das cores e deixar seu mini jardim ainda mais divertido! Aprenda a fazer aqui.

5- Vida nova, bolsa velha

customise-un-sac-avec-du-tartan-au-feutre-posca-ilovediy

Sabe aquela bolsa que anda encostadinha, que você acha sem graça? Que tal dar vida nova usando a Posca? Neste exemplo, a artista usou a caneta para desenhar sobre a bolsa, e o resultado ficou lindo! É um jeito excelente de personalizar uma peça e de fazer com que você volte a usar um acessório que já não era mais tão atraente. Confira o DIY aqui.

6- Subindo pelas paredes

4d434a4a6eba5315290b25d327b92f19

Esta talvez pareça um pouco arriscada, mas já pensou em decorar uma parede da sua casa inteirinha com a Posca? Usando uma cor lisa de fundo e escolhendo uma tonalidade contrastante para a caneta, é possível modificar totalmente a decoração de um cômodo. Quem está mais familiarizado com os desenhos pode caprichar na decoração, mas o bom e velho grafismo é sempre versátil e igualmente descolado. Experimente desenhar linhas ou traços grossos com a PC-8K, por exemplo. Sua casa vai ficar com outra cara! Inspire-se mais aqui.

7- Personalizando cadernos

01DIY-carnet-posca22

Ter um caderno personalizado e diferente é bem simples utilizando a Posca: você pode escolher um modelo de capa lisa (em papel kraft também fica muito legal!) e desenhar o que vier à imaginação! Pode ser um doodle, linhas geométricas, ou quem sabe tentar um pouco de lettering, que está super na moda. Ninguém vai ter um caderno como o seu e aposto que você terá mais gosto de usá-lo para fazer suas anotações mais importantes! Confira o passo a passo.

8- Potes de mantimentos

08-potes

Manter tudo organizado na cozinha facilita muito nosso trabalho no dia-a-dia! Que tal fazer um jogo de potes de mantimentos ou temperos marcando o que vai em cada um deles com a Posca? Uma boa ideia é fazer todos com a mesma cor, pois a uniformização ajuda a dar a sensação de ordem na prateleira! Não esqueça de aplicar verniz por fora, depois que a tinta da caneta secar, para que seu trabalho fique resistente à lavagem e dure mais tempo! Veja como fazer!

9- Uma decoração diferente

galhos-posca

Reaproveitar materiais é uma maneira de dar um novo uso a objetos que seriam descartados e ainda decorar gastando pouco. Já pensou em dar um toque rústico à decoração da sua casa pintando gravetos com a caneta Posca? Escolha galhos de tamanhos variados, limpe com uma escova e água, se for necessário, e depois de completamente seco comece a desenhar! No exemplo da foto, os gravetos estão bem coloridos, mas a combinação de cores é infinita. Variações de tons, preto e branco, cores alternadas… Uma boa ideia é fixar os gravetos em um painel de madeira e fazer um quadro incrível! Veja como fazer!

10- Ecobag estilos

00p1180300

Usar ecobag é um hábito que deveríamos incorporar ao nosso dia-a-dia. Fazer a sua própria bolsa pode ser um incentivo para você carregá-la para todo lado! Comprar uma ecobag de cor neutra também é uma opção. A Posca vai muito bem com tecidos também e escrever uma frase que você goste, ou a letra de uma música é um jeito de deixar sua sacola de pano com uma cara só sua! Fica prático, minimalista e bonito! Confira o DIY!

Escolha a sua caneta Posca

Todas as ideias deste post foram reunidas de criações de artistas incríveis! Não deixe de visitar os sites nos links e prestigiar o trabalho deles! Quem sabe não é o começo de uma criação só sua?

Caso você tenha alguma dúvida sobre o uso e a aplicação da Posca, no site da marca existem vários vídeos para ajudar você, além de uma tabela mostrando como cada material absorve a tinta e a necessidade ou não de aplicar verniz ou levar a peça ao forno.

Agora é só escolher sua inspiração e começar a se divertir!

Fonte da imagem de capa: Claireabellemakes

Autor Lilian Silva

Mais posts por Lilian Silva

Deixe uma resposta