foi adicionado ao seu carrinho.

10 hábitos para ter uma rotina mais produtiva

Por 1 de março de 2018Organizando tudo!

Desde a hora que você acorda pela manhã, até voltar para cama, há um milhão de coisas para fazer, certo? Mas independentemente de quão ocupado você esteja, pare e pense sobre a seguinte pergunta: você consegue ter uma rotina produtiva? Mesmo que tenha vários afazeres, isto pode não acontecer. Por isto, veja a seguir 10 hábitos para ser um mestre de produtividade.

10 hábitos para ter uma rotina mais produtiva

direct

fonte: @bujodaca

Foco em uma coisa de cada vez

Você não é um robozinho que só existe para executar tarefas. Se quiser ter uma rotina mais produtiva, organize-se para tudo o que tiver que fazer. Divida um tempo para cada atividade. Ah, e o mais importante: quando estiver no meio de algo e lembrar de outra coisa, lute contra a tentação de largar tudo. Termine o que você começou primeiro.

Planeje seu dia antes de começa-lo

giphy (6)

Esta é uma ótima estratégia. Separe um tempinho na noite anterior, ou pela manhã, e faça uma lista com tudo o que precisa fazer. Se possível, deixe organizado o horário em que você fará cada coisa. Divida seus compromissos em tarefas básicas, diárias e específicas. A organização é a sua melhor aliada para aumentar a produtividade.

Evite distrações e procrastinação

Ai ai, esta é difícil né? Mas acredite, é uma das melhores estratégias para deixar sua rotina mais produtiva. Resistir aquelas tentações de abrir redes sociais e ver vídeos de receitas, e fazer isto na hora certa, muita diferença. Organize o seu tempo e você pode fazer tudo o que quiser.

Mantenha-se descansado

Se quiser ter uma rotina mais produtiva, isto é fundamental. Não adianta perder noites de sono pensando em tudo o que você tiver que fazer. Muito menos tentar executar tarefas no hora em que precisa estar descansando. Relaxe, leia bons livros, desligue e recarregue as baterias.

Tenha um ambiente inspirador

unnamed023-600x429

 

Aqui está outra ótima dica, subestimada por muitas pessoas. Se quiser se uma pessoa mais produtiva, é preciso estar num ambiente certo para isto. Limpe e organize seu local de trabalho. Coloque coisas que te inspirem, como livros, enfeites e plantas. Pode não parecer, mas isto vai fazer uma grande diferença na hora do trabalho.

Tenha a hora da burocracia

Não dá pra fugir daquele montão de e-mails, relatórios e leituras importantes, isto é fato. Mas você pode deixar isto tudo para horas específicas de seu dia. Escolha momentos em que estiver mais motivado. Respire fundo, ponha uma música ambiente inspiradora e mãos a obra. Você vai ver que em pouco tempo terá dado conta de tudo o que precisa fazer.

Use a tecnologia a seu favor

Existem milhares de programas e aplicativos voltados para o foco e a organização. Dê uma pesquisada em programas como o Productive (para IOS e Android), o Momentum (para Android e versão web), o Todoist (para IOS, Android e versão web) e o Evernote (para IOSAndroid e versão web). Eles são verdadeiras minas de ouro quando se trata de organização e medição de progresso.

Faça pequenas pausas estratégicas

giphy (7)

Se adotar este hábito da forma certa, será um santo remédio. Organize seus horários de forma que após concluir uma boa parte de suas tarefas você dê pausas. Aproveite para dar aquela alongadinha básica, exercitar o corpo ou fazer um lanchinho saudável. Assim você voltará muito mais disposto para o trabalho na sequência.

A motivação deve estar em alta

Esta é uma das melhores maneiras de deixar sua rotina mais produtiva. Comece aos pouquinhos e meça o seu progresso. Registre tudo o que você já conseguiu fazer e coloque em um local que te inspire. Mesmo que não tenha motivação, ou inspiração para fazer algo, inicie. Em pouco tempo tudo vai começar a se desenvolver naturalmente.

Encontre seu pico de produtividade

Por último, uma dica bastante importante. Em meio a sua rotina veja o horário em que é mais fácil produzir. Procure se organizar para fazer o que você precisa naquele momento. Assim, o resto de seu dia ficará automaticamente mais tranquilo, e com tempo para tudo o que você tiver e quiser realizar. Agora, basta colocar as mãos na massa.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta