was successfully added to your cart.

10 Presentes DIY criativos para uma crafter

Por 17 de novembro de 2016Decoração, DIYs, Presentes

O Natal está chegando, e com ele, o desejo de comprar presentes para todo mundo, colegas da firma, parentes, amigos, enfim! Eu não tenho nada contra, mas não sou muito adepta à ideia de sair no shopping comprando presentes loucamente nas vésperas do Natal. Mesmo não gostando muito da ideia, com a correria do dia-a-dia vou procrastinando e quando me dou conta, tenho que comprar tudo na última hora. E nessas situações as compras no shopping se tornam a solução menos pior, sei bem como é.

Presentes DIY criativos para uma crafter

Mas esse ano vai ser diferente! Pretendo fazer coisas para presentear no fim do ano, e pra isso, já comecei a garimpar presentes DIY criativos. Mas para não ficar uma lista de presentes aleatórios, vou focar essa lista em pessoasnas crafters, pessoas que gostam de trabalhos artesanais ou que se interessam pelo mundo do faça você mesmo.

10 Presentes DIY criativos para uma crafter

Selecionei algumas ideias para todos os bolsos, gostos, talentos, técnicas e aptidões diferentes. Procurei escolher projetos mais simples de serem feitos, mas que não deixam a desejar no quesito de criatividade. Se você quer sair da mesmice de todos os anos e surpreender no presente de Natal, vem ver as ideias que separei.

1. Vaso decorado: O mundo de Jess

2. Sabonete mármore: DIY in PDX

3. Chaveiros de cerâmica: Sugar & Cloth

4. Organizador de parede: The lovely drawer

5. Porta trecos geométrico: Tell Love and Party

É claro que você não precisa seguir o passo a passo do projeto à risca. Aqui vale usar da criatividade e personalizar o projeto com os materiais que você já tem em casa, experimentar usar outras cores, desenhos, texturas, enfim!

Presentes DIY criativos para uma crafter2

6. Caixa de luz com letreiro: Oh joy!

7. Clutch de couro: The lovely drawer

8. Porta copos de tricô de dedo: Flax & Twine

9. Letreiro com luzes de neon: Tres Studio blog

10. Mini porta fotos de montanha: Sugar & Cloth

Movimento Natal sem shopping

Eu apoio o movimento #natalsemshopping. Ele tem o objetivo de fortalecer a produção independente o pequeno empreendedor, a autoprodução e experiências como opções de presentear quem se ama.

Se você também apoia, divulgue fotos dos seus presentes e compras de fim de ano com a hashtag #natalsemshopping!  Vamos conectar novas ideias de consumo àqueles que querem consumir de forma diferente. Quer saber mais sobre este manifesto? É só clicar aqui!

Bazares de final de ano

Se você está sem tempo para criar seus próprios presentes, mas ainda assim quer dar um presente personalizado e apoiar o pequeno produtor, pesquise por bazares de artesanato próximos à sua cidade. Nesta época do ano é muito comum pequenos empreendedores venderem seus produtos em eventos e bazares de Natal. Dá uma “googleada” que com certeza você vai encontrar!

Espero que tenha gostado das dicas! Deixa aqui nos comentários qual foi a inspiração que mais gostou! Vou adorar saber! 😉

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta