foi adicionado ao seu carrinho.

32 Coisas que aprendi ao completar 32 anos

Por 14 de fevereiro de 2020Inspire-se

Todos falam que eu tenho cara de 18 (ou até menos) mas a verdade é que já tenho 32 anos nas costas! Sei que geralmente as pessoas fazem listas quando completam idades redondinhas tipo 20 ou 30 anos. Mas como eu nunca fiz isso e não quero esperar meus 40 anos chegarem, vou aproveitar esse momento pra compartilhar com vocês 32 coisas que aprendi nessa minha jornada até aqui.

1- Valorize muito a sua família e as verdadeiras amizades. Sempre que possível, reserve tempo para passar com elas e nunca perca a oportunidade pra demonstrar seu amor e gratidão por eles.

2- Aprenda a conviver com o desconforto. Alguns dias tudo vai dar errado, mas tudo mesmo. Você vai ficar com as mãos tremendo de nervoso e o coração palpitando. Outros dias você vai querer apagar do seu calendário. Serão esses dias que te farão mais forte!

3- Aprenda inglês. Por mais que você não use o inglês no trabalho, ou em seus estudos, o inglês irá abrir muitas portas pra você. Pense na quantidade de conteúdo que hoje não são traduzidos ou legendados em português. Além disso, você ganhará mais confiança e tranquilidade pra conhecer qualquer lugar do mundo.

4- Tenha empatia pelos outros. Cada pessoa tem uma história, um passado, suas batalhas e feridas. Tente se colocar verdadeiramente no lugar do outro.

5- Use suas roupas mais legais. Não espere uma ocasião especial pra você usar as roupas legais do seu guarda-roupa.

6- Se exercite. A endorfina que o corpo gera depois de 1 hora dançando, fazendo musculação ou na esteira são muito recompensadores. O seu “eu” do futuro te agradecerá!

7- Cerque-se de pessoas que você admira. Você provavelmente você já ouviu a frase: Você é a média das 5 pessoas com quem mais passa tempo.

8- Não perca tempo se arrependendo por algo que fez ou deixou de fazer. Pense no que você pode fazer pra que isso não se repita e bola pra frente. (Eu sei que é fácil falar, mas com a prática a gente vai pegando o jeito.)

9- Tenha plantinhas. Além de decorar seu cantinho elas deixam qualquer ambiente mais aconchegante.

10- Tudo bem mudar de planos, metas ou sonhos. Me formei como engenheira em 2011 e cá estou, feliz e realizada profissionalmente na A.Craft.

11- Escreva todos seus objetivos no papel. Esse é o primeiro passo pra colocá-los em prática e aumentam muito a chance de realizá-los.

12- Ao fazer suas escolhas, se imagine como se sentirá no futuro. Quando estiver na dúvida sobre fazer uma coisa ou outra, faça esse exercício: se imagine no futuro e pense em qual escolha ficaria mais satisfeita de ter optado.

13- Tempo é uma das coisas mais preciosas que você tem. Usufrua dele ao máximo!

14- Todo dia faça alguma coisa que te deixe mais próximo do seu objetivo.

15- Tenha playlist pra tudo, estudar, trabalhar (se for possível), fazer faxina, tomar banho, etc. A música tem o poder de transformar o humor de uma hora pra outra.

16- Tudo bem desistir de algo que não te faz feliz.

17- Demonstre seus verdadeiros sentimentos. Se você quer, corre atrás! Se você sente, fale! Demonstre interesse, mostre que se importa, não se faça de difícil.

18- Não faça drama. Procure ver os problemas de forma mais prática e racional.

19- Respeite mais o próximo, mesmo que não concorde. Cada um é cada um, com seus valores e motivações.

20- Tenha gratidão por tudo que você tem e já conquistou. Temos o hábito de sempre querer mais coisas, conquistar novas metas e fazer novos projetos. Pare um pouquinho, “olhe para trás” e veja quanta coisa incrível você já fez e o quanto amadureceu.

21- Você nunca vai agradar todo mundo. Defina o que é certo e errado pra você e mantenha seus valores.

22- Tenha suas metas sempre a vista. 

23- Doe-se mais. Seja mais gentil e mais generoso.

24- Tenha humildade para pedir ajuda quando precisar. Tudo bem não ser forte o tempo todo.

25- Esteja sempre aberto a aprender, seja com um professor, um amigo ou até uma criança. Todos nós temos algo a ensinar.

26- Leia o livro “Pai rico, pai pobre” do Robert Kiyosaki. Esse livro mudou completamente a forma de organizar minhas finanças. Ele não tem muitas páginas e é facinho de ler.

27- Grandes expectativas podem gerar grandes frustrações.

28- Aprenda a reconhecer os seus erros e a pedir desculpas. Isso pode economizar muitas lágrimas e estresse desnecessários.

29- Errar faz parte! Quantas vezes você já caiu até finalmente aprender a andar de bicicleta? Você não teria aprendido de outra forma.

30- Experimente fazer coisas novas, conhecer novos lugares, experimentar novos sabores.

31- Revele suas fotos preferidas. Eu estou dando essa dica, mas na verdade, ela é pra mim mesma pois ainda não a coloquei em prática. Preciso fazer isso urgentemente.

32- Se te faz feliz, faz sentido. É possível compreender o certo e o errado através de suas emoções. Se te deixar leve é certo, se te preocupa está errado.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão 3 Comentários

Deixe uma resposta