foi adicionado ao seu carrinho.

O post de hoje vai ser um pouquinho diferente, você já deve ter reparado pelo título. mas calma, já já você vai entender porquê! Acho que muitas pessoas não sabem, mas por trás desse blog e da nossa marca “A. Craft” há uma pessoa que trabalhou muito, mas muito mesmo, para que ela se tornasse o que é hoje! Ele abraçou junto comigo o sonho de transformar um simples blog, em algo maior, um lugar onde compartilhamos dicas, vendemos produtos criativos, além de poder estar mais pertinho de vocês em bazares e oficinas. Dou graças a Deus todos os dias por ter ao meu lado uma pessoa tão vibrante, corajosa, inteligente, companheira e fiel. Estou falando do Luiz Ikeda, esse lindo! rs

5-dicas-1

Ele faz aniversário hoje, e para que o post não seja só uma declaração melosa, resolvi bolar algum conteúdo de utilidade pública, onde vou contar 5 formas de se tornar especial para alguém, baseado no que aprendi com ele.

 

1. Aprenda a ouvir e tente se envolver em seus interesses

Eu tive muita sorte de ter um parceiro com tantos gostos semelhantes, desde trabalhos artesanais até dançar rockabilly. Mas mesmo que os gostos muitas vezes não “batam”, a participação do outro é importante, nem que seja só uma tentativa. Garanto que o esforço valerá a pena!

5-dicas-2

 

2. Esteja disposto a ajudar

Ter alguém com quem contar não tem preço. Não necessariamente você precisa ajudar com um conselho ou a solução para um problema, porque muitas vezes só queremos desabafar ou um abraço beeeem apertado!

 

3. Baixe sua guarda mais vezes

Aprendi recentemente que mesmo que às vezes pareça que você esteja certo, com toda a razão do mundo, ao se colocar verdadeiramente no lugar do outro, percebemos um pequeno equívoco. Eu sou orgulhosa, admito, mas aos poucos vejo o quanto baixar a guarda é bom e saudável em um relacionamento. Ontem a minha irmã me disse uma frase que ela leu em um livro sobre casais e achei o máximo “Você quer estar certo ou quer ser feliz?.”

 

4. Respire fundo e conte até mil e um se for preciso

Ninguém é igual a ninguém e estamos longe de sermos perfeitos. Há momentos na vida em que precisamos respirar fundo e com um pouco de paciência e compreensão, tentar entender e respeitar o lado do outro. Sou uma pessoa muito atrapalhada, vivo esbarrando nas coisas, esquecendo outras coisas e sempre me atraso. O Luiz é o oposto de mim e aprendeu a conviver com as minhas peculiaridades. É claro que eu sempre procuro me policiar, mas às vezes é inevitável.

5-dicas-3

 

5. Não tenha vergonha de ser quem você é

É tão bom não precisar fingir ser uma pessoa que você não é, ou ocultar defeitos seus que você morre de medo que o outro descubra. Eu confesso que sou o desastre em pessoa, faço caretas, canto mal pra chuchu, fico emburrada quando estou com fome e mesmo sabendo que isso pode parecer esquisito, me sinto 100% à vontade para ser eu mesma, e acho que isso é essencial!

Feliz aniversário Luiz! Desejo a você toda a felicidade do mundo e espero poder retribuir pelo menos um pouquinho da alegria que você me proporciona todos os dias. Sou sua fã número 1! Te amo!

5-dicas-4

Essas ilustrações são de uma artista coreana talentosíssima!
Se você gostou das imagens, confira o portfólio completo dela aqui.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta