foi adicionado ao seu carrinho.

5 maneiras diferentes para usar marcadores de texto

Por 23 de março de 2018Achados, Organizando tudo!

Se tem uma coisa que os amantes de papelaria amam de paixão, são canetas. Não importa o tamanho do seu estojo, sempre há espaço para mais uma. Mas uma das coisas que nunca me chamaram muito a atenção, foram as canetas marca texto.

5 maneiras diferentes para usar marcadores de texto

Mas isso mudou até eu conhecer os marca textos em tom pastel. Mas se você acha que a única utilidade dele é fazer marcações em livros ou cadernos, hoje vou te mostrar várias outras utilidade que elas podem ter!

1. Lettering

5 maneiras diferentes para usar marcadores de texto 4

Se você sempre teve vontade de se aventurar na técnica de lettering, essa caneta pode ser uma ferramenta incrível para você. Ela não se compara à caneta pincel ou outras canetas específicas para fazer a técnica, mas você pode criar diferente efeitos com a caneta. É só soltar a criatividade e treinar bastante.

2. Decorar o bullet journal ou planner

5 maneiras diferentes para usar marcadores de texto 5

Esse é mais um daqueles itens que podemos incluir pra customizar as nossas anotações e deixar tudo mais colorido, organizado e com a nossa cara. Você pode escrever títulos, fazer doodles ou grifar as anotações mais importantes.

3. Pintar livros de colorir ou desenhos

5 maneiras diferentes para usar marcadores de texto

Se para você pintar é uma terapia, com essas canetinhas, essa será uma tarefa mais leve ainda. Com elas é possível pintar com mais rapidez, caso você não esteja num momento muito paciente do dia.

4. Tinta para carimbo

Se você gosta de usar carimbos em suas anotações, pode usar o marca texto como tinta para eles. É só passar a caneta na parte em relevo do carimbo e pronto. Caso o carimbo for muito grande, o resultado pode não ficar muito bom, porque a tinta pode falhar. Mas caso use carimbos pequenos, eles são um ótimo quebra galhpo!

5. Organizar sua anotações

5 maneiras diferentes para usar marcadores de texto 3

Quando eu estudava para o vestibular, gostava de grifar as partes mais importantes com marca texto. Mas nas matérias que tinha mais dificuldade, da área de humanas, quando me dava conta, percebia que havia grifado mais da metade do livro. Isso no final acabava consumindo muito o meu tempo, porque eu tinha que ler quase tudo de novo. Uma forma de tornar isso mais eficiente foi usar diferentes cores para diferentes propósitos. No meu caso, eu usava 3 cores para indicar as anotações importantes, palavras-chave e coisas que eu precisava decorar.

Escolha sua cor preferida

Imagens: capa1, 2, 35

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta