foi adicionado ao seu carrinho.

6 tipos de amigo secreto para brincar neste fim de ano

Por 5 de dezembro de 2019Presentes

Se existe uma coisa que é perfeita pra reunir os amigos e parentes no final do ano e trocar presentes, é o amigo secreto! Por mais que essa seja uma brincadeira tradicional, existem algumas variações engraçadas dela. Neste post compartilhei algumas opções bem legais para você fazer esse ano e se divertir muito!

6 tipos de amigo secreto para brincar neste fim de ano

1-Amigo secreto tradicional

Aqui não tem segredo. Você sorteia alguém para presentear, compra o presente e, no dia da troca de presentes, dá dicas sobre o seu amigo secreto para as outras pessoas adivinharem quem é.

2- Amigo da onça

Você presenteia a pessoa com alguma coisa que ela não goste ou um presente que signifique alguma brincadeira ou piada interna. Só não vale ofender os amigos!

3- Amigo ladrão

Primeiro é estipulado um preço e todos os participantes levam o presente bem embalado para que ninguém adivinhe o tem dentro do pacote. Aqui, vale caprichar na embalagem, porque os convidados irão escolher um dos presentes para roubar da mesa, por isso é legal que seu presente seja bem chamativo. Ao inés de escolher um presente da mesa, você pode “roubar” o presente de alguém. Quem teve seu presente roubado pode abrir um outro presente da mesa, ou também pode roubar o presente de outra pessoa.

4- Amigo surpresa

Nessa versão, o sorteio do amigo secreto é feita só no dia da troca. A ideia é comprar um presente que todos gostariam de ganhar. Mesmo que seja um pouquinho mais difícil de comprar, a ideia é super divertida.

5. Amigo ao contrário

Em vez de dar as dicas para as pessoas adivinharem quem você tirou, é o contrário: você fica de olhos fechados, enquanto seu amigo secreto levanta a mão para todo mundo saber quem é. E aí você tem de fazer perguntas até acertar quem é! Para dificultar e animar a brincadeira, tenha um número limite de perguntas por rodada e também só respostas com “sim ou não”.

6. Amigo artesanal

Se todo mundo é da pegada “faça você mesmo”, é legal fazer um amigo secreto em que só se possa presentear com algo que fez. Tem gente que sabe costurar, outras mexem com argila, fazem desenhos, ou entendem de eletrônicos. O ideal é construir algo que combine com o amigo secreto.

Espero muito que tenham gostado das dicas! Me contem aqui nos comentários qual das opções você mais gostou e irá fazer esse ano! 😉

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta