foi adicionado ao seu carrinho.

7 Coisas que aprendi ao participar da Mega Artesanal

Por 16 de agosto de 2019Inspire-se

Recentemente participamos pela segunda vez da feira Mega Artesanal em São Paulo, um evento incrível, onde pudemos conhecer de pertinho muitos de vocês e fazer muitas trocas. Gostaria aproveitar para agradecer todos os abraços, as pessoas que vieram de longe para nos prestigiar e todas as demonstrações de carinho e amor! É tanta alegria que não cabe em palavras!

Participar de um evento como esses, é um sonho, mas ao mesmo tempo, repleto de desafios. Foram tantos os aprendizados que resolvi compartilhar com você algumas das coisas que aprendi nesses dias de preparativos e organização do stand na Mega Artesanal.

7 Coisas que aprendi ao participar da Mega Artesanal

mega artesanal 2019 acraft planner (1)

1. Não tenha medo de errar

Eu estou escrevendo isso, mas na verdade, esse conselho é pra mim mesma. Tenho um amigo que sempre me diz, “erros são muito bons pois é com eles que a gente mais aprende. Eles só são ruins se você repeti-los.”. Se você tem receio de sair da sua zona de conforto, vá aos poucos colocando só o pé pra fora. Mas é só assim que a gente cresce e se desenvolve, não há outro caminho.

2. Esteja preparado para imprevistos

Por mais preparados que você acredite que esteja, sempre há uma coisa ou outra que pode sair do controle. Quando isso acontecer, pare e reflita: De que formas você resolver esse problema? Para esses casos, é importante exercitar a criatividade, nunca se limite a uma ou duas soluções. Digo isso porque nem sempre a melhor solução é a mais óbvia.

001 (11)

3. Saiba pedir ajuda quando precisar

Quando estamos lidando com um projeto muito grande, ou com algo que temos pouca familiaridade, pedir ajuda podem economizar muito tempo e energia. Pra ser bem sincera, eu tenho muitas dificuldades em delegar, pois sou bem chata com algumas coisas. Mas recentemente descobri que confiar mais nas outras pessoas pode ser muito libertador. Com isso você consegue focar nas coisas mais importantes e que realmente precisam da sua atenção.

4. Anote tudo, não confie no seu cérebro

Essa é uma dica que vira e mexe eu compartilho por aqui, mas nunca é demais lembrar. Ande sempre com um caderninho ou bloco de notas para escrever as coisas importantes, que você não pode esquecer. Quando eu estava sem o meu bloco de notas, eu enviava uma mensagem por whatsapp para uma amiga, para não esquecer. Mas existem opções melhores como apps de bloco de notas e lembretes.

mega artesanal 2019 acraft planner

5. Não subestime o seu potencial

Você nunca sabe a força que tem até que a única alternativa é ser forte. Eu amo essa frase do Johnny Depp! Às vezes a vida te revira de ponta cabeça e por alguns segundos parece que não vamos dar conta. Mas aí você se dá conta que voltar atrás não é uma possibilidade, só dá pra seguir a diante mesmo. Aí você levanta a cabeça e vai com medo, com cansaço e com frio na barriga mesmo.

6. Aprenda a ouvir críticas

Tão importante quanto saber ouvir críticas (sempre filtrando as que são construtivas), é ter humildade para reconhecer e corrigir o que pode ser melhorado. Aqui aproveito também para agradecer a todos os feedbacks e várias sugestões de melhoria dos nossos produtos e serviços, não só na Mega, mas pelos diversos canais de comunicação. Nós amamos receber as dicas e sugestões de vocês!

006

7. Não subestime o poder das parcerias

Se eu pudesse dar só uma dica neste post, seria essa! Acredito, e muito, no poder das parcerias e da rede de contatos. Com as parcerias é possível somar forças para chegar mais rápido a um propósito em comum, ou até, chegar mais longe do que imaginavam. Aprendi muito e senti o prazer de compartilhar minhas experiências e conhecimentos também. Foi uma troca muito rica, com certeza!

Espero muito que tenham gostado e até a próxima!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta