foi adicionado ao seu carrinho.

7 dicas para se planejar em 2019 e começar o ano com tudo

Por 30 de novembro de 2018Organizando tudo!

Ufa, mais um ano está chegando ao fim. E parece que foi ontem que ele começou, não é mesmo? Bom, mas independentemente da velocidade com que 2018 está passando, como foram as suas metas de vida (e de organização) para ele? Se as coisas não saíram como você queria, não se desespere. Mesmo que o tempo voe nos próximos 365 dias que estão por vir, você pode seguir estas sete dicas para se planejar em 2019 e começar o ano com tudo.

7 dicas para se planejar em 2019 e começar o ano com tudo

7845

Organização, pra que te quero

A primeira coisa a fazer no próximo ano é definir tudo o que você quer em metas concretas. E não só as promessas de ano novo.

  • Separe seus objetivos pessoais, profissionais e gerais. Estipule prazos realistas e comece a se programar desde já;
  • Tenha tudo anotado. Pode ser no seu planner, bullet journal, em cadernos ou calendários. O mais importante é que você se ache em seus objetivos e planos.

Adeus ano velho…

Se 2018 não foi exatamente como você queria, tudo bem. O importante é pensar como será o seu 2019, de forma que o que não foi tão bom pra você não se repita:

  • Aprenda com seus erros. Perceba tudo o que você poderia ter feito de diferente e inicie seu planejamento para mudar de postura;
  • Perceba onde foram suas maiores dificuldades. Se o problema foi dinheiro, tome outras atitudes para poupá-lo. Se foram brigas, perdoe e peça desculpa. Se algo que você tentou não deu certo, pense outras formas de alcançar seus objetivos;
  • Organize-se para encarar as coisas de forma diferente. Sempre vão haver problemas e dificuldades, mas inicie 2019 com uma atitude positiva para melhorar as coisas.

Invista na sua saúde e bem-estar

É importante que o planejamento para 2019 inclua cuidar de sua saúde e qualidade de vida. Assim você vai poder aproveitar o ano novo ao máximo:

  • Mesmo com uma boa saúde, é importante fazer um checkup médico regularmente. Se faz tempo que você não faz exames importantes, programe-se;
  • Invista em hobbies e coisas que lhe proporcionem mais bem-estar. Esportes, coleções, leituras e meditação são apenas algumas alternativas;
  • Tente aproveitar o próximo ano para eliminar hábitos pouco saudáveis. Comece a comer e a dormir melhor e tente maneirar ou cortar costumes nocivos.

O futuro é hoje

Sabe aquela máxima de não deixar para amanhã o que você pode fazer hoje? Pois é, leve isto para o seu ano novo com força total:

  • Comprometa-se a protelar o menos possível tarefas e compromissos em 2019. Se algo tiver que ser feito, que seja o quanto antes;
  • Encontre força e motivação para fazer o que for preciso em coisas que você gosta. Tenha pequenas recompensas para você prontas após o dever cumprido;
  • Pense em todo o tempo livre, e economia de energia que terá ao parar de perder tempo e encarar de frente todas as tarefas que precisa.

Não se subestime

Se você está achando esta lista complicada até aqui, ou acha que as metas de ano novo vão ficar só no papel,essas dicas abaixo vão te dar uma mãozinha:

  • Saiba que você é capaz de fazer o que quiser. Basta ter um pouco de vontade e a motivação certa para cumprir seus objetivos;
  • A disciplina fará maravilhas por você. Isto inclui aproveitar melhor seu tempo e os recursos que tem a sua volta, além de ver o quanto é importante ser dono de si;
  • Se as coisas ficarem difíceis e você se sentir frustrado, procure o apoio da família e amigos próximos. Algumas pessoas nos conhecem melhor que nós mesmos, e assim poderão ajudar.

Seja feliz

Como última dica, não se esqueça de fazer aquilo que te faz bem e feliz. Nem sempre as pessoas vão gostar de suas decisões, e as vezes é preciso dizer não e pensar em você. Mas acredite, Isto fará grande diferença para seu 2019, tanto em seu planejamento quanto sua vida em geral.

 

 

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta