foi adicionado ao seu carrinho.

7 ilustradoras maravilhosas que vale a pena conhecer

Por 6 de abril de 2017Achados

Assim como muitas crianças, eu passei boa parte da minha infância no meio de papéis e lápis coloridos. Até uns 12 anos, o meu maior sonho era ser uma desenhista do gibi da Turma da Mônica! Porém, o tempo passou, descobri novos gostos, e a ilustração acabou tomando um outro lugar na minha vida: o de admiração. Mesmo não desenhando mais, adoro estar rodeada de arte, descobrir novos ilustradores e admirar essas pessoas que, diferente de mim, conseguiram manter esse gosto pelo desenhando e se aprimoram cada vez mais!

7 ilustradoras maravilhosas para seguir

Então, resolvi separar 7 ilustradoras que gosto muito, para que vocês também possam conhecê-las. Cada uma tem um estilo diferente, mas todas trazem uma suavidade que tem o poder de deixar o dia mais leve e feliz! Vai por mim: siga cada uma que é sucesso certo 😉

Mari Hortolani

Começando pelas ilustradoras brasileiras, temos a designer e ilustradora Mariana Hortolani :) Gosto muito de acompanhar o trabalho dela. A Mari está sempre se aventurando em estilos e materiais novos, em uma constante evolução, mas sempre mantendo seus temas e traço fofinho. Seja pra ver suas flores em aquarela ou seus bichinhos em vetor, é bem gostoso de acompanhar e descobrir no que ela está se aventurando no momento!

7 ilustradoras maravilhosas para seguir 2

Links para segui-la: @marihortolani (ig) e marihortolani (behance)

Polayumi

Acompanhar a Paulinha nas redes sociais é sempre uma caixinha de surpresas, pois ela não se limita apenas às tirinhas (que é seu forte!). Mas também podemos acompanhar textos, fotos com um pouquinho sobre a sua passagem pelo Japão e, claro, ilustrações (destaque para sua série Facebook reactions, que é uma gracinha). Gosto muito do trabalho dela, é fofo, extremamente preciso em sua simplicidade, além de variar entre o engraçado e reflexivo, de um jeito sempre muito honesto e gostoso de acompanhar. Trabalho pra acompanhar e se identificar!

7 ilustradoras maravilhosas para seguir 1

Links para segui-la: @polayumika (fb) e @polayumi (ig)

KawaKeiko

A Keiko tem um estilo lindo, singular e cheio de vida. Como ela mesma define, seu trabalho é uma mistura de elementos da natureza, da cultura oriental, sonhos e amor! É bem bacana acompanhar o trabalho dela, as redes sociais são bem ativas (ela é muito produtiva!) e sempre tem coisa de qualidade por lá.

7 ilustradoras maravilhosas para seguir 6

Links para segui-la: @kawakeiko (fb), @keikoucha (ig) e kawakeiko (tumblr)

Lawrs

A última brasileira da lista é a minha mais recente descoberta: a Lawrs! Em seu instagram podemos acompanhar meninas encantadoras, ilustradas em um traço bem fininho, mas firme, delicado e cheio de personalidade. Dá muita vontade de ser uma delas, ter um pouquinho da suavidade e mistério que transmitem. Destaque para os cabelos das mocinhas (que detalhamento, ainda mais dos cacheados!). Lawrs tem tudo pra fazer cada vez mais sucesso nesse mundo da ilustração ♡

7 ilustradoras maravilhosas para seguir 5

Link para segui-la: @lawrs_ (ig)

Luli Bunny

Começando a parte de ilustradoras gringas, temos a argentina Luli com suas meigas ilustrações de pessoas e bichinhos. O que mais gosto no trabalho dela é o fato das ideias para suas produções serem bem simples, mas ela capricha tanto que elas se tornam muito especiais. O destaque fica por conta dos quadros em que ela mistura recortes de ilustração com aquarela de fundo! É muito surpreendente e delicado :)

7 ilustradoras maravilhosas para seguir 4

Links para segui-la: @Luli.the.Bunny (fb), lulibunny (site) e @lulithebunny (ig)

Rie Nakajima

Eu acompanho o trabalho da Marie há mais de 10 anos e não consigo deixar de me encantar por esse mundo que ela consegue criar em cada ilustração. Às vezes o desenho parece apenas um fragmento do mundo, mas a maioria se assemelha mais ao nosso universo particular de sonhos, sensações, sentimentos ou desejos, exteriorizados de maneira delicada, suave, sublime. É um trabalho que me toca bastante e ficarei feliz se vocês também passarem a admirar o trabalho dessa chinesa super talentosa.

7 ilustradoras maravilhosas para seguir 3

Link para segui-la: nakajimarie (site)

Puuung

A especialidade dessa ilustradora da Coreia do Sul é mostrar a grandeza dos pequenos gestos de amor. São cenas simples, que mais parecem ter sido fotografadas do cotidiano de um casal comum, mas é justamente essa a graça: mostrar como os momentos mais simples são os mais gostosos ♡ É um afeto transmitido de forma imediata, pra você nunca esquecer que não importam grandes gestos de amor, e sim manter o carinho no dia a dia!
7 ilustradoras maravilhosas que vale a pena conhecer 10

Links para segui-la: @puuung1 (fb) e @puuung1 (ig)

Espero que tenham gostado dessa listinha com artistas maravilhosas! Não deixe de segui-las, prestigiá-las e apoiar o trabalho delas sempre que possível ♡

 

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Luciana Midory

"Designer e proprietária do blog Awn! - Cute Things. Tem como missão transmitir uma mensagem positiva para as pessoas, usando de tudo o que for fofo, kawaii, bonito, singular ou gorduchinho para isso!"

Mais posts por Luciana Midory

Participe da discussão 8 Comentários

Deixe uma resposta