foi adicionado ao seu carrinho.

10 Ideias para fazer em casa durante uma quarentena

Por 17 de março de 2020Inspire-se

Com a iminência da disseminação do coronavírus, muitas empresas, faculdades e instituições já decretaram férias antecipadas e muitas pessoas estão em casa de quarentena para ajudar a evitar a disseminação do vírus. Já que sair de casa definitivamente não é uma opção, compartilhamos 10 ideias de cuidados e desenvolvimento pessoal para fazer em casa durante o período de quarentena.

10 Ideias para fazer em casa durante uma quarentena

1- Aprenda mais sobre você

Estes momentos de isolamento são perfeitos para fazer uma reflexão sobre você. Vale criar um diário e escrever sobre seus sentimentos, anseios, desejos, medos, sonhos, etc. Já comentei várias vezes sobre o poder que um papel e caneta tem para nos ajudar a colocar nossos pensamentos em ordem. Se você não tentou, essa é a hora perfeita para começar!

2- Faça um curso online

Hoje várias instituições e professores disponibilizam cursos online, mas na verdade dá pra aprender de graça vendo vídeos de aulas ou tutoriais no youtube. Há um tempinho, escrevi um post compartilhando 18 canais do Youtube que eu sigo para aprender coisas novas. Lá tem desde canais sobre desenvolvimento pessoal até aulas de forró. Confira o post aqui.

3 – Aprenda uma nova língua

Aproveite o tempo livre para dar uma turbinada no seu currículo. Acredito que você já deve conhecer os benefícios de se aprender uma nova língua. Além de abrir um leque de oportunidades pra você em seu trabalho, ajuda também no aumento da sua auto-confiança e a manter seu cérebro ativo, prevenindo doenças como Mal de Alzheimer, por exemplo.

4- Faça exercícios em casa

Outra coisa que pode nos ajudar muito quando estamos meio pra baixo, são os exercícios. Eles estimulam a liberação de substâncias que relaxam e trazem bem-estar pro nosso corpo, como a serotonina e a endorfina.

+ 5 Canais fitness do Youtube para praticar exercícios em casa

5- Leia livros

Outra forma de aprender coisas novas é lendo um bom livro. Pra ser sincera, esse é um hábito que adquiri durante os últimos anos de faculdade e desde então mudaram a minha vida. Dá pra aprender tantas coisas em alguma horas de leitura. Se você ainda não tem o hábito e não sabe por onde começar, vou indicar 3 livros que mais amei ler e mudaram a minha forma de pensar:

  • Quem mexeu no meu queijo – Spencer Johnson
  • Pai Rico, Pai pobre – Robert Kiyosaki
  • Oportunidades disfarçadas – Carlos Domingos

6- Pratique um hobby

Sabe aquele hobby que você sempre quis tentar, mas nunca teve tempo pra isso? Criei uma lista com algumas sugestões se você não sabe por onde começar:

  • uma técnica artesanal (costura, bordado, crochê, pintura, etc)
  • assistir séries e filmes
  • cantar e dançar
  • customizar ou concertar roupas
  • escrever um blog
  • fazer bijuterias e acessórios
  • fotografar
  • jardinagem
  • montar quebra cabeças
  • praticar yoga

7- Limpe e organize

Nós não conseguimos controlar a bagunça que o mundo está nesse momento, mas podemos dar um jeito na nossa própria bagunça e em como a organização da nossa casa nos faz sentir.

8- Medite

Essa dica é clichê, mas pode ajudar muito se você estiver passando por um momento de muito stress. A prática, de acordo com a especialista em meditação da Universidade de Stanford Leah Weiss, funciona como passar uma vassoura nos pensamentos que podem lotar nossa cabeça, ajudando na redução da descarga de hormônios do estresse, como o cortisol.

9- Cozinhe em casa

Cozinhar é uma das formas que muitas pessoas que conheço usam para se desestressarem. Já experimentou fazer brigadeiro de panela, pipoca com bacon ou bolo de cenoura com chocolate? Cozinhe algo que você ama ou experimente fazer uma nova receita. Tem coisas na vida que tem o poder de fazer nosso humor mudar de uma hora pra outra, no meu caso, é um prato de comida quentinho e gostoso!

10- Mantenha-se informado

É super importante estar atento ao que acontece na sua região e no mundo. Mas procure evitar a mídia massiva que pode lhe causar ansiedade e não se esqueça de sempre conferir as fontes das notícias.

Espero que tenham gostado das dicas! Ah, e não esqueça de lavar sempre as mãos e evitar aglomerações! 😉

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão Um Comentário

Deixe uma resposta