foi adicionado ao seu carrinho.

Apps para estudos: 4 aplicativos para facilitar seus estudos

Por 16 de novembro de 2017Achados, Inspire-se

Eu nunca fui o tipo de pessoa que consegue estudar por conta própria. Mas agora que surgiu a oportunidade de prestar um concurso eu resolvi encarar esse desafio. Para isso, tem alguns apps para estudos têm me ajudando muito, e como eu sei que tem muita gente agora fazendo vestibulares para entrar numa universidade, eu tenho certeza que esse post vai ajudar.

Apps para estudos: 4 aplicativos para facilitar seus estudos

Apps para estudos: 4 aplicativos para você estudar de onde estiver

DUOLINGO

Esse eu acho que a maioria já conhece esse app para aprender idiomas, que vem ajudando muita gente a aprender diversas línguas. O aplicativo conta com aulas de línguas como espanhol, francês e agora tem a grande novidade: o japonês.

Apps para estudos: 4 aplicativos para você estudar de onde estiver duolingo

Eu usava bastante o duolingo para fazer exercícios extras além do meu curso presencial de inglês. Ele me ajudava a não esquecer coisas básicas que as vezes a gente deixa passar batido. Esse app te estimula a ter um estudo consistente. Você precisa praticar todos os dias um pouco, se não sua pontuação vai sumindo e aí é preciso revisar o conteúdo novamente.

APROVADO

O aprovado é um app mais focado para quem quer passar em concursos e vestibulares porque ele permite que você faça um plano de estudos de acordo com as matérias e assuntos que você vai ver em cada matéria.

Apps para estudos: 4 aplicativos para você estudar de onde estiver APROVADO

Ele também cronometra todo o tempo de estudo então, no final de cada semana você pode ver o quanto estudou, tanto o total, quanto em cada matéria específica. 

GEEKIE GAMES ENEM

Apps para estudos: 4 aplicativos para você estudar de onde estiver geek_games

Esse app para estudo é voltado para o Enem, mas acredito que ele também ajude em outros vestibulares. Quando eu fiz o Enem, usei bastante esse app. Eu gostava principalmente das vídeos aulas sobre assuntos específicos de cada matéria. No final de toda aula ele disponibiliza exercícios para testar se realmente está aprendendo ou não. Esse app também oferece planos pagos onde o aluno pode fazer planos de estudos. Além disso irá receber relatórios de desempenho de acordo com o curso escolhido, faculdade e desempenho de estudo. 

CLOCKWORK TOMATO

Apps para estudos: 4 aplicativos para você estudar de onde estiver clockwork-tomato

Esse é o app que eu estou usando para me organizar em relação aos horários de estudo. Como minha rotina anda cheia de coisas para fazer eu não consigo estudar todo dia certinho. Mas com esse app eu consigo cronometrar o tempo de estudo e depois ver o quanto os estudos renderam na semana. Eu estudo 25 minutos e dou uma pausa, estudo mais 25 minutos e faço outra pausa e por aí vai.

Depois dessas dicas de apps para estudos, chegou a hora de escolher o que mais tem a ver com você e colocar a mão na massa. Bons estudos! ♥

Créditos da imagem: Productcoalition

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Beatriz Cavalcante

Formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e criadora do blog Prateleira Colorida. Lá além de falar sobre livros, ela fala sobre tudo aquilo que mais gosta e ainda compartilha um pouco das suas fotografias.

Mais posts por Beatriz Cavalcante

Deixe uma resposta