foi adicionado ao seu carrinho.

Bonequeiras sem fronteiras

Ah, se tem uma coisa bacana de se ver é gente bonita se doando para aqueles que precisam! Outro dia, encontrei um projeto muito bacana, onde bonequeiras se unem para costurar bonecas e doar para aquelas pessoas que estão passando por momentos difíceis.

bonecas-tecido-doacao-costura

O grupo que nasceu em Fevereiro de 2012 já costuraram e entregaram mais de 700 bonecas e bichinhos, todos feitos à mão.

bonecas-tecido-doacao-costura-2

Fico imaginando a alegria dessas crianças que não tem a oportunidade de ganhar nenhum brinquedo na vida, darem de cara com todos esses bonecos lindos! Melhor do que isso é ver aquele sorriso de ponta a ponta estampados naquelas carinhas!

bonecas-tecido-doacao-costura-3

E não é só as crianças que se beneficiam, o grupo também visita lares de idosos carentes, muitos com deficiências físicas.

bonecas-tecido-doacao-costura-4

Para quem ficou curioso e quiser saber mais sobre o projeto, como se inscrever, para onde doar, etc, é só acessar o blog oficial aqui. No blog do projeto elas também publicam dicas para facilitar a vida das bonequeiras com várias dicas de costura de bonecas! Tem até o tutorial com o passo-a-passo bem explicadinho desta boneca! Confira aqui.

bonecas-tecido-doacao-costura-1

 

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão 9 Comentários

  • Gilberta Sobreira disse:

    Que maravilha de post! !!! Faço parte desse projeto e sou orgulhosa disto,e a gente recebe muito mais que doa.
    beijo
    Gilberta Sobreira

    • Giulia Sobreira disse:

      Muito lindo o projeto , Beta!!!Parabéns!!!

    • Ilka Maria Dias Jeronimo disse:

      Gilberta Sobreira, orgulhosas ficamos nós por termos uma irmã tão especial! Sua arte transpõe montanhas e céus levando um pedacinho de alegria e esperança a todas essas pessoas mais carentes!Parabéns a todos que fazem parte desse projeto fantástico! Abraço grande!

  • Edinéa Gusmão Bittencourt. disse:

    Achei maravilhoso o trabalho de vocês! É muito bom saber que ainda temos gente que se preocupa com os menos favorecidos.Que Deus esteja com todas vocês,sempre.Parabéns pela linda iniciativa !Um grande abraço. Néa.

  • Giulia Sobreira disse:

    Gente que faz!!!!!Parabéns a todos que fazem parte desse projeto.

  • Oi querida obrigada por divulgar o projeto. A semente está lançada: reúnam as amigas e façam bonecas para doar para os catadores de reciclados, comunidades carentes, idosos e crianças do seu bairro. A sensação é indescritível. Amor em mão dupla. Beijo

  • Telma Takara disse:

    Lindo post, Liana. Deveríamos ter mais desses para inspirar muitas pessoas =)

  • Cíntia Moser disse:

    Liaaaana! Amei o “Bonequeiras sem fronteiras”. Parabéns pela iniciativa de se unirem e doarem para crianças e idosos carentes! Que trabalho maravilhoso. Gostaria de saber mais sobre isso. Por favor, pode me indicar sites ou outra fonte para conhecer melhor? Sou bonequeira há algum tempo e agora estou investindo mesmo em fazer bonecas, mas ainda começando, mas artesã desde 2008 e adoro costurar. Se cada bonequeira doar umas peças dá pra juntar um montante bom para doarmos. É um sonho meu fazer algo social e essa iniciativa me interessa.
    Parabéns pelo blog e um abraço carinhoso.

    Cíntia Moser
    Café-Caneca – Arte Feita à Mão
    [email protected]

  • Lorena disse:

    Linda história, parabéns pela iniciativa de levar carinho e atenção para as pessoas carentes através dessas bonecas. Além de ser uma atitude maravilhosa, as bonecas também são muito especiais e cheias de personalidade. Adorei! Beijinhos e muito sucesso pra vocês.

Deixe uma resposta