foi adicionado ao seu carrinho.

Brincando de Engenheira, Arquiteta e Decoradora

Vou começar o post de hoje com uma história.

Três amigas muito inteligentes, que estudavam Matemática, Ciências e Engenharia nas faculdades renomadas MIT, Standford e Penn, perceberam um pequeno problema ao frequentar as aulas, onde estavam as mulheres? Eu cursei Engenharia e posso lhe afirmar que realmente o número de mulheres que se formam nestes cursos é baixíssimo!

Pensando neste problema, elas resolveram inspirar a próxima geração feminina às inovações tecnológicas, criando um brinquedo chamado Roominate.

casa-de-boneca-1

As criadoras consideram que todas as meninas tem um pouco de artista, engenheira, arquiteta e visionária dentro de si, e que era necessário apenas mostrar de maneira simples e divertida estes conceitos para inspirar e incentivar o conhecimento por estes temas.

casa-de-boneca-2

Essa casa de bonecas não é um brinquedo comum, é preciso encaixar todas as peças, desde as paredes, até cada móvel. Em seguida é preciso ligar os circuitos elétricos para fazer os ventiladores ligarem, as luzes e a televisão acenderem, não é demais? Encontrei um vídeo mostrando como o brinquedo é montado e como fica a casa no final, com os equipamentos funcionando, dá só uma olhada, clicando aqui.

casa-de-boneca-3

Na loja online tem diversos outros modelos, para quem se interessou, é só clicar aqui.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu!

Um beijo grande e até a próxima! o/

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão 2 Comentários

Deixe uma resposta