foi adicionado ao seu carrinho.

Bullet journal ou Planner, qual utilizar em 2017?

Por 20 de dezembro de 2016 Organizando tudo!

Olá, tudo bem? Uau, no próximo fim de semana já é Natal! Como esse ano passou rápido, não é? Apesar de ter sido um ano bem complicado para muita gente, ele finalmente está chegando ao fim.

planner-x-bullet-journal3

 

Então hoje eu vim conversar um pouco com vocês sobre o bullet journal e o planner.

Bullet Journal ou planner?

planner x bullet journal

@plannerladybrasil

Eu confesso que utilizo os dois. Amo toda a liberdade do Bullet Journal! Posso escrever qualquer coisa nele, me organizar devagar e criar muitas listas, o que eu amo fazer.

Mas, ao mesmo tempo, sinto necessidade de ter uma “agenda” normal para agendar alguns compromissos que vão ocorrer a médio / longo prazo.

Eu por exemplo já estou usando o planner do primeiro trimestre de 2017 e já tem bastante coisa escrita nele.

Então eu uso os dois.

Eu já tentei criar uma agendinha no meu caderno do bullet journal para usar como agenda, mas não funcionou bem para mim. Eu acaba trocando de caderno muito rápido, já que escrevo muito. kkkk

E aí eu acabava me perdendo ou tendo que transferir todas as informações de um caderno para o outro, o que era bem ruim.

Como eu mesclo o bullet Journal com o Planner

planner x bullet journal

@patydibona

Tudo o que tem data para acontecer vai para o planner. Consultas médicas, entregas de clientes, compromissos, entrega de trabalhos, etc.

O bullet journal eu uso de forma mais livre e estou testando uma nova forma de utilizá-lo. Mas o que eu faço basicamente é ter um caderno só para o meu planejamento anual. Esse caderno fica o ano todo junto comigo e eu vou escrever um post só sobre ele. Depois eu vou utilizando outros cadernos para escrever meu dia a dia. Normalmente esses cadernos duram de 1 a 2 meses.

No bloco trimestral eu costumo escrever as metas daquele mês e depois dividir essas metas ao longo da semana (o que eu tenho que fazer, semana a semana) para que eu consiga alcançar as tais metas.

planner x bullet journal

@natbassan

Depois disso eu crio uma página de como eu espero que seja a minha semana e quais metas tenho que alcançar. Depois utilizo uma página por dia para escrever tudo o que tenho que fazer.

Nessa página também entram os meus hábitos, por exemplo:

-Controle da quantidade de água eu tomei

-Controle das minhas vitaminas

-Que horas eu acordei

-Quantas horas de sono eu tive naquele dia

-Como estou me sentindo

-Como foi minha produtividade

-Se fiz exercícios físicos

Quanto eu estou fazendo a organização do mês eu já dou uma olhadinha no planner do mês em questão e vejo se tem alguma coisa que tem que ser entregue e que precisa de bastante tempo para ser executado. Se tem, já coloco no planejamento do mês.

Se as tarefas do mês são mais simples eu deixo somente para colocá-las na organização da semana mesmo.

Esse sistema tem funcionado bem para mim e é o que estou utilizando ultimamente, mas procuro sempre testar coisas novas e pensar em outras coisas para colocar no meu bullet journal!

O planner quase nunca muda é sempre utilizado como agenda mesmo.

E você, como você utiliza seu bullet journal e seu planner? Também utiliza os dois juntos ou um só? Comente aqui em baixo!

Autor Alana Dizioli

Mais posts por Alana Dizioli

Participe da discussão Um Comentário

  • Elaine disse:

    Isso mesmo que estou pensando em fazer. Preciso dos espaços bem delimitados. Fazer o Bullet em um caderno só ajudaria a ter um registro em um só local, mas gosto de poder anotar os compromissos ou lembretes em post-it, e colá-los nas datas mais à frente. Enquanto meu bloco e meus cadernos não chegam, fico com meu moleskine, mas assim que estiverem prontos, vou me transferir para o meu Acraft.

Deixe uma resposta