foi adicionado ao seu carrinho.

Carimbos para decorar planner: 5 dicas DIY

Por 21 de março de 2017DIYs

Se você é uma daquelas pessoas que consegue passar facilmente horas e mais horas dentro de uma papelaria, esse post é pra você!

Eu adoro usar carimbos para decorar planner, mas eles podem ser usados de infinitas maneiras! Tem gente que usa para customizar camisetas, lenços de pescoço, capa de almofada, cria cartões e alguns carimbos carimbam até cookies, pra eles ficarem com baixo relevo. Diante de tantas opções, é certo que não dá pra ficar só chupando o dedo. E se o carimbo dos sonhos ainda não cabe no bolso, bora criar o seu!

Carimbos para decorar planner: como fazer?

Coloque o seu espírito artístico pra fora e mãos à obra! E pra te dar um empurrãozinho, vou deixar aqui os meus 4 achados preferidos e um bônus pra você se inspirar! Obrigada, de nada! ❤

Carimbos para planner com base de madeira

Dá pra improvisar essa base de madeira com cabos de vassouras antigas que você tem na sua casa. Aí é só pintar com uma tinta para madeira e voilà, uma base de carimbos prontinha para você usar. Confira o tutorial em vídeo aqui!

Carimbos para planner: 5 dicas DIY

Carimbos de borracha

Esses tipos de carimbo são os meus preferidos! Com uma borracha e um estilete é possível criar uma infinidade de carimbos! Uma dica é desenhar com lápis na borracha e em seguida aparar o desenho com o estilete. Veja como criar os carimbos abaixo aqui.

Carimbos para planner: 5 dicas DIY1

Além do estilete, você também pode usar aquelas ferramentas de esculpir. Você encontra elas de diversas formas e tamanhos. Se você pretende criar detalhes menores e mais precisos, essas ferramentas são mais aconselháveis. Confira o tutorial aqui!

Carimbos para planner: 5 dicas pra você criar o seu

Caso você tenha um bloquinho de madeira maior, pode se arriscar e criar desenhos maiores, como essa raposa simpática aqui em baixo! Os blocos podem ser facilmente encontradas em marcenarias e garimpadas por um preço bem camarada. Muitos deles são sobras de outros trabalhos e muitas vezes acabam jogados no lixo. Confira o DIY do carimbo aqui.

Carimbos para planner: 5 dicas DIY 3

Bônus: Minha experiência com carimbos DIY

Se ainda falta inspiração, vou deixar aqui um carimbo de borracha que criei há um tempinho atrás pra dar de presente pro Luiz. Ia fazer um tutorial, mas acabei não criando porque, verdade seja dita, eu não tava botando a menor fé que ia dar certo. Mas no fim até que deu, né?

Carimbos para planner: 5 dicas pra você criar o seu

Quem quiser reproduzir, vou deixar um mini passo a passo aqui:

Escolha uma foto e deixa ela com aquele efeito em preto e branco. Imprime a foto de um tamanho pequeno, de forma que o rosto caiba em uma borracha. Coloque uma folha de papel carbono por cima da borracha e depois o desenho. Faça o contorno de toda a parte preta, para que o desenho passe para a borracha.

Ferramenta para esculpir carimbos

Para me ajudar a esculpir os detalhes menores, como os olhos e a boca, eu usei um estilete de precisão. Ele nada mais é do que um estilete com ângulo de 30°, ao invés de 45°, que é o convencional. Por ter a ponta mais fina, é mais fácil trabalhar e dá pra criar carimbo de tudo que é jeito. Se você se interessou e quiser tentar fazer o seu em casa, lá na loja da A.Craft, você encontra esse modelo em promoção por tempo limitado!

Ver promoção

E aí vem a parte mais legal e trabalhosa, cave toda a parte do carimbo que você não pintou, ou seja, que está em tom branco na foto e pronto!

Veja também:

+ Como decorar a capa de cadernos: 8 dicas fáceis

+ Como decorar o planner em menos de 5 minutos

Dicas extras ao usar os carimbos

1. Uma coisa que sempre faço é testar o carimbo antes de decorar o planner. Pegue uma folha de rascunho e saia carimbando até que fique do jeito que você quer.

2. Além de almofada para carimbo, você pode usar tinta acrílica para papel, ou tinta para tecido, para estampar diversos tipos de tecido. Para que o carimbo não acumule muita tinta e borre nas bordas, o segredo é espalhar uma pequena quantidade sobre uma superfície de E.V.A, deixando uma camada bem fina de tinta. Em seguida encoste o carimbo, assegurando que toda a superfície do carimbo ficou com tinta e carimbe.

3. Para que o seus carimbos durem mais, tanto esses feitos em casa, quanto aqueles de borracha ou silicone, é importante limpá-los com um lenço umedecido. Para que a tinta saia com mais facilidade, tente limpar logo depois que você usou o carimbo, quando a tinta ainda está fresca.

Espero que tenham gostado das inspirações de carimbos para decorar planner!

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta