foi adicionado ao seu carrinho.

Como criar um Planner minimalista para se organizar de forma prática

Por 3 de janeiro de 2019Organizando tudo!

O planner é um recurso que combina agenda e diário na medida certa. Há pessoas que fazem decorações, colagens, praticamente criam páginas que mereciam ser emolduradas. Mas se você não é do tipo que gosta ou não tem tempo de decorar o planner e prefere algo mais minimalista ou prático, esse post é para você. Separei várias dicas sobre como criar um planner minimalista, fazendo o uso das páginas de forma clean e eficiente para o seu planejamento.

Como criar um Planner minimalista

Como criar um Planner minimalista para se organizar de forma prática

Necessário, somente o necessário

Esta é a primeira regra para criar um planner minimalista. Como estes caderninhos oferecem várias possibilidades, é fácil escrever demais e perder o foco. Para evitar que isto ocorra:

  • Defina áreas essenciais para cada parte de seu Planner. Uma boa estratégia é dividi-lo em compromissos de trabalho, pessoais, sociais e gerais;
  • Pare e pense naquilo que é realmente importante que você anote. Separe suas metas em ordem de importância, data, e tempo para realizá-las.

Como criar um Planner minimalista

Regrinhas importantes para o seu Planner

Depois de definir o formato e o conteúdo, é hora de usar seu planner de forma correta e efetiva. O melhor que você tem a fazer é não descuidar de alguns detalhes:

  • Prefira sempre escrever no papel. Apesar de todos os benefícios que a tecnologia moderna nos oferece, ao se organizar anotando tudo à mão, você materializa suas ideias e planos e fica um pouco mais perto de atingir seus objetivos.
  • Leve seu planner sempre com você, e use-o. Esta é vantagem de optar pelo minimalismo. Além de tudo ficar mais organizado, é mais fácil usá-lo a qualquer hora e em qualquer lugar;
  • Um planner pode ser usado não só para aumentar sua organização e produtividade, mas também para deixar sua cabeça mais leve. Use isso a seu favor e organize seus pensamentos por escrito.

Construindo seu planejamento, tijolinho por tijolinho

Uma última dica valiosa para criar seu planner minimalista é estruturá-lo com o maior nível de planejamento possível. Para isto, tenha em mente o seguinte:

  • Não há um jeito certo ou específico sobre como se organizar com o planner. Porém, se você pensar em uma estrutura que funcione para sua organização, os resultados virão rapidinho;
  • Também é importante considerar um espaço onde você possa simplesmente escrever só para esvaziar a cabeça. Para isso, vale usar aqueles espaços pontilhados ou encaixar folhas avulsas para complementar suas anotações.

O seu planner é um aliado poderoso para estes objetivos, então aproveite-o ao máximo e usufrua da melhor forma de todos os seus benefícios.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão Um Comentário

  • WELLINGTON disse:

    Bom dia,

    Me nome é Wellington, e gostei muito dessa ideia do Planner , Bullet Journal. Vejo como uma forma mais descontraída de organizar as rotinas e acompanhar tarefas; gastos diários criar novos hábitos .

    Gostaria muito que direcionasse um pouco mais para os Homens também. Homens em sua grande maioria não carregam bolsas e vejo no Bullet Journal uma solução para, aquelas anotações de momento, aqueles papeis que se perdem ou são lavados juntos com as roupas.

    Desde já agradeço o espaço, sucesso e um grande abraço.

Deixe uma resposta