foi adicionado ao seu carrinho.

Como criar um plano de ação para realizar metas

Por 30 de agosto de 2018Organizando tudo!

Estamos quase no final do ano e como está o cumprimento das suas metas? Se realiza-los ainda está um pouco difícil, ainda dá tempo de criar um bom e confiável plano de ação. Com um planejamento simples você será capaz de cumprir seus objetivos rapidinho. Olha só!

Como criar um plano de ação para realizar metas

Como criar um plano de ação para realizar metas

Como eu faço um plano de ação?

Pense no seu filme ou livro favorito. Pense na história do início ao fim, e veja como ela se desenvolve. Para que desse certo, foi preciso criar um roteiro, um plano para desenrolar a trama. Com o seu plano de ação é a mesma coisa, pois você estará contando sua própria história:

  • Classifique metas de curto, médio e longo prazo. Anote o que será preciso para cumprir cada uma delas, e em quanto tempo você quer realizá-las;
  • O mesmo vale para a ordem de importância de seus objetivos. Foque-se no mais urgente primeiro, e depois se volte para os outros em ordem decrescente;
  • Quando for colocar no papel seu plano de ação, é preciso seguir alguns passos. Pense primeiro na iniciação, depois no planejamento, após a execução, o monitoramento e por fim o encerramento.

Veja também:

+ Como criar u bullet journal com o mini bloco da A. Craft
+  Tracker de hábitos ou lista de tarefas: qual é o melhor para você? (+ freebie para baixar)

Alguns aliados importantes para você

Tão importante quanto ter um plano de ação, é destinar um lugar para anotá-lo. As estratégias são muitas, e o mais importante é achar um método que ajude você:

  • Experimente um calendário grande para anotar suas metas em intervalos de tempo específicos. Assim você estabelece foco e objetivo;
  • Você também pode adotar o planner ou bullet journal para anotar seus objetivos da forma que melhor se encaixarem para você;
  • Há ainda a opção de post its e rascunhos com metas semanais, mensais, semestrais ou como preferir. Deixe tudo em um lugar visível para não perder sua meta de vista.

A mágica da determinação

Você pode não ser uma pessoa muito organizada. Tudo bem, seu plano não irá dar certo da noite para o dia. O importante é manter o foco e não desanimar. Comemore suas conquistas e as risque do calendário. Substitua por outras metas e assim por diante. Além disto, invista em seu tempo e qualidade de vida, pois isto é fundamental para o seu sucesso.

Por fim, você pode adotar estas dicas e estratégias tanto na vida pessoal quanto na profissional. Em pouco tempo elas começarão a dar resultados, tornando você mais produtivo e realizado. Vale a pena tentar, pois tudo ficará mais leve e facilitado em sua vida. Que sonho né? Então comece agora mesmo a torna-lo realidade com seu plano de ação.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta