foi adicionado ao seu carrinho.

Como gerenciar o tempo nos estudos: dicas e truques

Por 31 de julho de 2018Organizando tudo!

Se você está no vestibular, está estudando pra passar no concurso dos seus sonhos ou precisa passar naquela matéria difícil, o estudo é um item que deve ser levado como prioridade em sua lista de tarefas. Neste post separamos 6 dicas pra te ajudar a ter mais foco e planejar bem os estudos.

Como gerenciar o tempo nos estudos: dicas e truques

Como gerenciar o tempo nos estudos_ dicas e truques

Está desmotivado? Estude por 2 minutos.

Provavelmente você já teve aqueles dias em que a vontade de estudar era zero, por mais que você precisava. Mas existe uma técnica que, pode parecer muito bobinha, a príncípio, mas é muito poderosa. Acredite! Defina no relógio que você vai estudar por apenas dois minutos. Abra o livro e comece. É muito provável que, depois de começar, você continue mesmo depois de dois minutos.

Mantenha um registro dos seus estudos

Se você se sente improdutivo mas não sabe até que ponto isso está te atrapalhando, é importante anotar o tempo que conseguiu se dedicar aos estudos. Assim você poderá se planejar melhor para se planejar melhor para os próximos dias e aumentar a produtividade.

Anote o que você precisa estudar

Por mais que você tenha em mente tudo que precisa estudar, nada como um bom papel e caneta para te ajudar a planejar quais tópicas serão estudados a cada dia.

Faça pausas durante o estudo

Para que você não perca a motivação ao longo dos estudos e não deixe seu cérebro exausto, uma dica é fazer intervalos de 10 minutos após 1 hora de estudos. Aproveite para se alongar, beber uma água ou comer alguma coisa.

Desative as notificações do tablet e notebook

Por mais óbvia que seja essa dica, não custa frisar, né?  Procure silenciar os grupos de bate-papo no telefone ou notificações de mensagem das redes sociais. Você pode usar as pausas entre os estudos para descansar a mente e checar as últimas publicações.

Deixe as matérias mais difíceis para sua hora mais produtiva

Todo mundo tem aquela hora de ouro no dia em que tem mais pique, ou que consegue se concentrar mais. Para muitos é durante o dia, como é o meu caso, e para outros é durante a noite. Reserve as matérias mais difíceis para estudar neste horário e utilize as outras horas do dia para as tarefas mais simples.

 

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta