foi adicionado ao seu carrinho.

Como se organizar com o planner: dicas essenciais

Por 1 de dezembro de 2016Organizando tudo!

Sabe aqueles dias em que você se ama mais conseguir fazer tudo e mais um pouco do que havia planejado? Eu acho curioso como pequenos detalhes fazem tanta diferença na nossa vida. Há um ano mais ou menos, eu tenho usado um planner para organizar meus compromissos, definir metas, organizar tarefas e anotar fazer lembretes, desde então fico muito mais motivada para fazer tudo que tenho que fazer. Quando você tem consciência das atividades que precisa fazer, cumprí-las se torna incrivelmente mais fácil. Quer ver? Vou te mostrar como faço para me organizar.

Como se organizar com o planner: dicas essenciais

Como se organizar com o planner: dicas essenciais

Faça anotações a lápis

No começo eu escrevia tudo à caneta, mas como nem tudo na vida sai como o planejado, eu tinha que rabiscar as atividades não concluídas ou eventos cancelados. Dava uma dó e no fim, ficava tudo meio confuso. Para evitar isso, agora deixo sempre uma lapiseira à mão pra fazer as anotações e lembretes.

Separe um campo para suas atividades pessoais

Depois que eu incluí esse campo na minha lista, comecei a prestar muito mais atenção nas coisas que preciso fazer para mim mesma, como estudar, ler um livro ou ir à academia, por exemplo. Isso é importante tanto para se manter no pique, quanto para planejar aquela pausa na correria do dia. Cuidar do nosso corpo e da mente são essenciais pra renovar as energias e garantir o nosso pique para dar conta de tudo!

Comece planejando o mês

Primeiro anoto meus compromissos, eventos e datas importantes do mês. Sabendo disso, consigo enxergar quais semanas terei mais ou menos tempo para me dedicar às atividades. Em seguida defino as metas de cada semana e agendo as atividades que preciso fazer para concluí-las.

Defina as metas para a semana

Ao final de cada domingo gosto de terminar o dia preenchendo o planejamento da semana seguinte. Distribuo as atividades na semana, sempre deixando uma folga para alguns imprevistos. Se você for meio workaholic como eu, já te adianto que será muito difícil deixar essa folguinha. Vai dar uma vontade imensa de incluir zilhões de atividades. Eu ainda tenho que me policiar para não me empolgar muito e planejar cada segundo do meu dia. O planner deve ser utilizado como ferramenta para tornar o seu dia menos estressante e mais organizado e não o contrário. 😉

+ Veja como ter uma lista de afazeres que funciona

Como se organizar com o planner: dicas essenciais

Decore seu planner

Essa é uma das minhas atividades atuais preferidas! Não sei se você também era aquelas adolescentes colecionadora de diários e agendas com adesivos, desenhos, colagens e anotações fofas, mas eu era! Decorar o planner é meio nostálgico e torna o planejamento das atividades muito mais prazeroso! Reservo algumas horas na semana pra me dedicar a isso. Atualmente decorar o planner é uma terapia pra mim.

+ Saiba como criar desenhos para o seu planner

Carregue o planner sempre com você

Uma coisa que aprendi, e à duras penas, é que não dá pra confiar na nossa memória. Já diziam pra eu anotar tudo que tinha que fazer pra não esquecer e sempre uma vozinha na cabeça dizia “já faço isso, não precisa anotar não”. Mas sabemos que no fim, sempre esquecemos de um detalhe, uma ideia ou uma tarefa importante. Procuro centralizar as anotações em um só lugar, assim sempre que preciso consultar alguma coisa, sei aonde procurar.

Espero que tenham gostado das dicas! Caso você tenha mais alguma dica sobre como se organizar com o planner, é só deixar aqui em baixo nos comentários! Vamos adorar lê-los!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão 2 Comentários

  • Liciane disse:

    Adorei as dicas :) gostaria que você postasse, de vez em quando, algumas decorações do seu planner no insta <3 Serviria de inspiração pra mim!

    Adoro o blog e sempre tô lendo as postagens por aqui! ^^

  • Liana Uehara disse:

    Olá Luciane!
    Fico super feliz que tenha gostado das dicas!Muito obrigada pelo seu comentário! Pode deixar que vou publicar mais fotos da decoração do meu planner no Instagram sim!

    Beijos e uma ótima semana! 😉

Deixe uma resposta