foi adicionado ao seu carrinho.

Como secar flores para decorar o bullet journal

Por 10 de janeiro de 2019Decoração, DIYs

Uma das coisas mais legais do bullet journal são as infinitas possibilidades de personalização. Há várias maneiras de fazer isto, e uma das mais fáceis e bonitas é secar flores para decorá-lo. A técnica proporciona um efeito super delicado e ela pode ser feita com diversos tipos de flores e folhagens.

Como secar flores para decorar o bullet journal

Tummy Yukii

Usando folhas e flores para sua decoração

Você pode secar flores para guardar como recordação de um buquê que ganhou ou usar para lembrar de algum lugar que você tenha visitado.

Como secar flores para planner

@clubedobujo

  • A primeira coisa a ser feita é escolher flores que tenham boa aparência e o tamanho ideal para caber nas páginas de seu bullet journal;
  • Limpe o cabos das flores, tirando folhas e espinhos e em seguida pendure-as em um varal preso pelo caule para secar.
  • Caso você queira secar apenas folhas, uma opção muito utilizada é dobrá-la em um guardanapo, colocar entre a página de um livro e colocar um objeto pesado para fazer pressão.

Cuidados importantes no processo

Como secar flores para bullet journal

@dreambymay

Para secagem ao ar, deixe-as em um local seco e arejado, por um período de três semanas com as pétalas viradas para baixo. Para preservar a cor das flores, é importante evitar qualquer entrada de luz solar no ambiente depois de apará-las. Ao escolher as flores, dê preferência para aquelas que não estejam muito maduras. Elas podem se despedaçare o efeito final não fica tão legal.

Pronto, agora é só usar tudo o que você aprendeu neste tutorial e colocar as mãos na massa. Secar flores para decorar o seu bullet journal é um processo simples e divertido. Agora basta escolher as florezinhas mais bonitas de seu jardim e começar agora mesmo.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta