foi adicionado ao seu carrinho.

Como treinar lettering de forma simples e rápida

Por 5 de junho de 2018Dicas para o dia a dia

Acho que todos nós que adoramos escrever temos uma vontade enorme de ter uma letra bem bonita. Mas infelizmente nem todo mundo nasceu com o dom! Pensando nisso, elaborei esse post para dividir com vocês algumas dicas que eu uso e gosto muito para treinar lettering! Vamos lá?

Como treinar lettering de forma simples e rápida

A gente tem o costume feio de rejeitar as coisas que não estão num padrão conhecido. E por isso muitas pessoas deixam de simplesmente tentar por acharem que não vai ficar igual… Mas e se eu te contar que a maior beleza está nisso? Nada tem que ser igual ao de fulano para ser bonito. Já parou para pensar que sua letra é linda só pelo simples fato de ser sua e ninguém no mundo ter uma igual? Então não deixe que pensamentos negativos que desanimem a tentar! Esse é o primeiro passo para treinar seu lettering.

Treine!

Sempre ouvi o ditado “a pratica leva à perfeição” e no lettering não seria diferente! Tente tirar ao menos 15 minutos por dia para praticar a caligrafia, com movimentos repetidos diariamente. Logo você irá se acostumar às formas e sua mão ficará mais firme. E o resultado é uma letra cada dia mais parecida com o que você deseja!

Como treinar?

Não precisa comprar um caderno de caligrafia, você pode usar um caderno antigo que esteja dando bobeira aí na sua casa. O importante é sempre treinar. Existem várias formas de treinar lettering, mas hoje eu vou indicar duas que eu mais uso e que me ajudaram muito!

1- Copiar fontes

Como treinar lettering de forma simples e rápida

Existem milhões de sites na internet de fontes para baixar. Mas você sabia que buscar fontes e tentar copiá-las pode te ajudar a descobrir novas formas de escrita?  Pois é! Então sempre que tiver um tempo, procure umas fontes bem legais na internet e tente copiar a caligrafia num caderno! Eu fiz uma pasta no Pinterest com várias opções de fontes legais para vocês treinarem! Para acessar basta clicar aqui.

2-  Fazendo passo a passo

Existem muitos arquivos por aí de passo a passo de letras, mas ter um livro para te ajudar nisso é ainda mais maravilhoso!

Como treinar lettering de forma simples e rápida dicas

Além de não ter que ficar imprimindo várias folhas de exercicios, faz muito menos bagunça ter tudo só em um lugar, e isso de ir treinando letra por letra sem dúvida foi uma das coisas que mais me ajudou a deixar a minha letra do jeitinho que eu queria!

Esses exercícios de lettering e muitos outros são do livro Como fazer um Diário em tópicos da Acraft e você pode encontrar ele neste link aqui.

Com essas dicas eu tenho toda a certeza de que cada dia mais você ficará satisfeito com a sua letra e ficará bem mais inspirado para arrazar no lettering!

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Lorrane Way

Mais posts por Lorrane Way

Deixe uma resposta