foi adicionado ao seu carrinho.

Dia do orgulho nerd: o que fazer pra comemorar a data

Por 25 de maio de 2018Achados

Hoje, dia 25 de maio, é o Dia Internacional do Orgulho Nerd, também conhecido como o Dia da Toalha. Para comemorar este dia, eu convidei a equipe da A. Craft para montar uma lista colaborativa com dicas sobre o que fazer para comemorar a data! Tem desde desenho fofo japonês até filme dos anos 80. Vem ver!

Dicas da Liana

Filme: Meu Vizinho Totoro

Esse, é um filme que marcou a minha infância e está na minha lista de favoritos da vida. Sabe aquele filme que você assite e quando termina sente o coração mais quentinho?

02

Nesse filme as irmãs Mei e Satsuki e seu pai, que é professor universitário, se mudam para o interior do Japão porque a mãe das meninas foi internada em um hospital próximo. Ao explorar o quintal de sua casa nova, Mei descobre uma passagem secreta que a leva até uma árvore enorme onde vive uma criatura gigante. Acho incrível a maneira como o autor trata a relação do homem com a natureza. Todos na vila onde moram se ajudam mutuamente e se sentem orgulhosos com os frutos do seu esforço no campo. A felicidade vem das coisas simples da vida. O Totoro protege aqueles que protegem a natureza. Ele acaba ajudando as meninas em diversas ocasiões ao perceberem o espírito inocente delas.

Outra mensagem muito bonita desse filme é a união da família. Isso é visto em várias cenas: as filhas se preocupam com o pai porque ele chega tarde do trabalho e esqueceu de levar o guarda-chuva. Ou a Mei corre atrás da irmã porque sente saudades.  Essa não é apenas é uma história de união como também de amor e superação.

Seriado: Ricky e Morty

Mudando um pouco o estilo, esse seriado possui cenas de violência, é ofensivo, é incorreto e critica um monte de coisas, mas tudo isso usando humor e sarcasmo de maneira muito inteligente.

01

Rick é um cientista bêbado louco que arrasta o neto Morty para várias aventuras espaciais, em universos paralelos, viagens no tempo, realidades simuladas e festinhas de casamento de amigos aliens. Já Morty é o oposto do avô. Ele é o que dá um toque de humanidade, burrice, amor, carinho e inocência pra história. Ele acompanha o avô em suas jornadas e em muitas ocasiões é usado como isca, escudo humano e cobaia. Apesar do Rick não admitir o seu lado amoroso, fica bem claro que ele gosta de ter o neto ao seu lado, mesmo algumas vezes fazendo algumas coisas que façam a gente duvidar disso.

Dicas do Luiz

Anime: Death Note

Minha primeira dica nerd é de um anime, aqueles desenhos japoneses, sabe? E mesmo que você tenha preconceito contra os animes, o Death Note é um que vale a pena assistir, e ele está disponível na Netflix. Eu garanto que você não vai se arrepender.

lightbox_190290_1496323093
Death Note conta a história de um adolescente (Light Yagami) que encontra um livro capaz de matar qualquer pessoa que tenha o seu nome escrito nele. Ele decide utilizar o livro para eliminar, secretamente, criminosos que a justiça não consegue punir.
Apesar das boas intenções, Light começa a abusar do poder e a situação sai do controle. É aí que um detetive (“L”) é encarregado de descobrir quem está por trás dos assassinatos.
Os dois personagens (Light Yagami e “L”) são absolutamente geniais. Isso nos prende na trama, porque sempre queremos saber qual será o próximo passo que cada personagens vai dar.
É um anime difícil de largar, daqueles que você começa e, se deixar, assiste até o final de uma vez só.

Jogos: Slither.io e Agar.io

Minha segunda dica são dois games que dá para jogar diretamente no navegador, nem precisa instalar. Mas cuidado, apesar de simples esses games são muito viciantes.

15151529172922964
Slither.io – Use o ponteiro do mouse para direcionar a simpática cobrinha. Coma bolinhas pelo mapa para crescer. Não bata a cabeça nas outras cobrinhas ou você morrerá.
Agar.io – Use o ponteiro do mouse para direcionar a sua célula. Coma bolinhas pelo mapa para crescer. Fuja das células maiores do que você para não ser comido por elas.

Dicas da Natalia

Filme: E.T. – O Extreterrestre

Mesmo para quem nunca assistiu a este filme, já dever ter visto a imagem clássica da bicicleta com cestinha e 2 personagens voando com a lua de cenário de fundo. Esta é uma das cenas do filme que ficam gravadas na memória. Um momento que parecia que daria errado para chegar até onde eles queriam e de repente a bicicleta começa a voar e a música faz toda a diferença para trazer mais emoção à cena.

0et

Eu assisti esse filme quando tinha uns 10 anos de idade e foi muito emocionante para mim, toda a aventura que os personagens passaram, o medo do desconhecido, a aproximação, e é claro que eu também gostaria de voar junto com o ET na bike, na verdade eu queria um ET para mim rs.
Se fosse ver pelo nome do filme e introdução, este, seria um filme para dar medo em qualquer criança e alguns adultos também rs, porém Spielberg consegue conduzir e mudar essa sensação de medo para uma grande afinidade pelo personagem de forma magnífica.

Se vocês forem assistir ao filme hoje pela primeira vez, lembre-se que é um filme de 1982, por isso, alguns efeitos especiais podem parecer estranhos. Mas ainda assim continua sendo uma ótima dica.

Steven Spielberg consegue contar histórias e criar aventuras como ninguém, outros filmes dele que também são grandes clássicos e que eu indico para vocês assistirem são Jurassic Park, Indiana Jones, Tubarão e A.I. Inteligência Artificial. Vale a pena ver todos, rs.

Hobbie: Colecionar funkos

Além de filmes, gosto muito de toys, me controlo para não gastar com isso, mas as vezes não resisto, tenho uma pequena coleção de Funko Pop que gostaria de compartilhar com vocês.

0funkos

Tenho o White Rabbit e o Cheshire Cat da Alice no País das Maravilhas. O Rafiki com Simba, Simba e o Simba com juba de folhas do O Rei Leão, o Mr. fredricksen do UP e para finalizar eu tenho o Dilophosaurus e o Velociraptor do Jurassic Park. O Dilophosaurus é o meu xodó! Rs
Eu queria um toy do E.T, mas ainda não achei, um dia vou comprar e continuar alimentando meu vício rs.

Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima! o/

Salvar

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta