foi adicionado ao seu carrinho.

Como fazer um diário de viagem ou travel journal

Por 27 de junho de 2017DIYs

O mês de julho está chegando e é nessa época que muitas pessoas planejam viajar com a família, filhos e amigos. Viajar é uma oportunidade para viver novas experiências, conhecer novas culturas e conhecer um pouquinho mais do mundo. E é tão bom reviver as nossas viagens e lembrar de tudo mais uma vez, dos lugares e pessoas que conheceu, comidas que experimentou e lugares que visitou. Achei que seria uma ótima oportunidade pra fazer um post cheio de ideias para quem pretende fazer um álbum de viagem. Com certeza isso enriquecerá a experiência e irá  preservar as memórias dos momentos mais especiais.

Como fazer um diário de viagem ou travel journal

Se você é como eu, e gosta de personalizar tudo, desde a capa até as páginas, leia o post até o final porque ele está recheado de dicas e inspirações.

Que material usar?

como fazer um diario de viagem travel journal (3)

Eu indico usar cadernos com folhas sem pauta ou pontilhadas. Eu particularmente gosto do visual mais clean, e as páginas com esse formato me dão mais liberdade pra escrever como eu quiser. As washi tapes é um item coringa para montar um diário de viagem. Além de ficar lindo na decoração, com ele você consegue colar praticamente tudo nas páginas, desde ingressos de papel até flores secas.

Gosto muito que o efeito dos carimbos dão no travel journal, um estilo meio vintage, dependendo da estampa que você escolher. Use também canetas de vários tipos. Eu acho lindo a composição de diferentes estilos de canetas, e particularmente gosto bastante do brush lettering. Ah, se você se interessa por essa técnica e acha que não tem muita prática, nós ensinamos passo a passo pra você neste post. Lá tem um freebie grátis para você treinar à vontade!

Como personalizar a capa

Cole o mapa mundi na capa do seu caderno. O efeito fica incrível! O mapa você pode usar de um atlas que já tem em casa ou comprar em um sebo por um preço bem camarada.

como fazer um diario de viagem travel journal (2)

Outra opção é decorar a capa com caneta. Faça desenhos, frases inspiradoras ou o lugar que pretende viajar.

como fazer um diario de viagem travel journal (1)

Como personalizar as páginas

Guarde todos os tickets, folhetos ou informativos sobre os lugares que você foi, cartões postais, fotos, embalagens diferentes, guardanapos estampados de restaurantes, cartão do hotel, recibo de parques, enfim. Em resumo, eu geralmente guardo tudo que é colável num caderno. Quanto mais itens conseguir juntar para montar o seu diário, mais divertido será o  processo!

Separei a seguir várias decorações de páginas para você se inspirar e montar quando voltar da sua viagem, ou até mesmo durante ela. Para isso, é só montar um kit com alguns materiais como tesoura, canetas, clips e washi tapes. Assim você pode fazer as colagens e anotações ao longo da viagem e não deixa passar nenhum detalhe!

como fazer um diario de viagem travel journal (4) como fazer um diario de viagem travel journal (04) Esta imagem abaixo não é bem um diário de viagem, são dois cartões postais com uma washi tape no meio. Mas eu achei que o estilo ficou tão legal e que poderia ser adaptado para guardar recordadões num caderno.
como fazer um diario de viagem travel journal (01) como fazer um diario de viagem travel journal (03) como fazer um diario de viagem travel journal (11)como fazer um diario de viagem travel journal 16como fazer um diario de viagem travel journal (15)

Espero muito que tenham gostado das inspirações e até a próxima!

Créditos das imagens: 12, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta