foi adicionado ao seu carrinho.

Dica de costura: Margens de costura perfeitas

A dica do post de hoje é rapidinha, mas muito útil para as costureiras! Alguns moldes de costura já incluem as margens de costura , muito prático, é só cortar o tecido rente à risca da margem e costurar em cima do desenho original, perfeito! Mas quando não vem, aí fica um pouco mais difícil porque nem todos tem a habilidade de contornar uma margem uniforme, principalmente quando o desenho tem muitas curvas.

Para facilitar nossas vidas encontrei no blog Five Green Acres uma solução muito simples para este probleminha. É só unir dois lápis com fita adesiva, de forma que as duas pontas fiquem alinhadas! O link do post original é este aqui ó!

margem-de-costura

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão 3 Comentários

  • Katia disse:

    Não consegui entender bem como funciona…

    • lianauehara disse:

      Olá Kátia!
      Muitos moldes de bolsas, bonecos e etc não vem com as margens de corte para o tecido, eles vem apenas com a margem de costura, ou seja, onde será passada a linha por cima do desenho. Na costura é necessário deixar um espaço entre as margens para que o tecido não desfie e consequentemente a linha não se solte.
      Assim, para não ter que cortar a margem à mão livre, colamos dois lápis com fita adesiva e ao passar um dos lápis sobre o molde original, o outro fará um desenho paralelo, formando a imagem de corte!
      Espero ter ajudado!
      Um abraço!
      Liana

  • Diva disse:

    Amei a dica, o blog, as postagens, os trabalhos, tudo!!!

Deixe uma resposta