foi adicionado ao seu carrinho.

5 Dicas para organizar seu ano depois do Carnaval

Por 7 de março de 2019Organizando tudo!

E aí, como foi o seu Carnaval? Independente se você tenha caído na folia nos bloquinhos ou preferiu maratonar sua série favorita no Netflix, espero que tenha recarrehado as baterias, pois o ano está só começando. E para te ajudar a dar aquele empurrãozinho, neste post compartilhei 5 dicas para organizar seu ano depois do Carnaval. Afinal, demorar para pegar no tranco e retomar com foco total, só deixará objetivos mais distantes.

Dicas para organizar seu ano depois do Carnaval

5 Dicas para organizar seu ano depois do Carnaval (1)

1. Reflita sobre o ano de 2018

Dê uma olhada no seu planejamento do ano passado, nas metas que propôs e veja quais delas conseguiu realizar. Fazer esse exercício te ajudará na hora de formular as metas para este ano. E não esqueça que elas tem que ter 3 características básicas: serem tangíveis, realistas e atingíveis.

2. Aproveite os dias mornos para montar seu planejamento pessoal

Você ainda não fez a listinha resoluções no começo do ano? Ainda não? Então chegou a hora! Tenha em mente essas duas perguntas: “O que eu quero ter conquistado até o final do ano?” e “O que eu quero que seja diferente em relação ao ano que passou?”.

Pronto, já fez? Maravilha! Agora aproveite o período pós Carnaval para refletir sobre aonde esses objetivos vão te levar, como você fará para atingí-los e quais os passos que dará.

+ Freebie gratuito de adesivos funcionais para decorar o planner

+ Inspirações de layouts para bullet journal

3. Leia suas resoluções para o ano todo os dias.

Por mais que uma meta seja importante para nós, às vezes na correria do dia-a-dia, ela acaba esquecida. Por isso é super importante ter a sua lista de resoluções sempre à vista. Cole um post it no canto do seu monitor, grudado na geladeira ou até no descanso de tela do seu celular.

4. Foque nas coisas mais importantes

Se a sua lista de resoluções é grande, você terá um desafio grande pela frente. Uma dica que eu dou, é procurar reduzí-la para que você consiga focar seus esfoços e energia para aquilo que é mais importante pra você, que lhe tratá uma mudança ou ganho efetivo. Ah, e não esqueça de estipular prazos para suas metas. Essa é uma dica clichê, mas faz toda a diferença! Isso evita que a gente vá empurrando com a barriga e não conclua nada.

5. Torne o descanso produtivo

Aproveite a ressaca do Carnaval para assistir a filmes e documentários inspiradores para te inspirar a “começar o ano” com pique total!

Aí vai a minha listinha pessoal: a série “Ordem na Casa com Marie Kondo que fala sobre como a organização pode nos trazer prazer e alegria ao nosso dia-a-dia, o documentário “Happy” que aborda diferentes formas de felicidade ao redor do mundo e  que nos questiona e instiga a buscar a felicidade depositando o nosso tempo no que realmente importa

Espero muito que tenha gostado das dicas. Desejo de coração um ano cheio de realizações!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta