foi adicionado ao seu carrinho.

Dicas para planejar a viagem dos sonhos

Por 7 de setembro de 2017Organizando tudo!

É sempre muito bom conhecer um lugar novo e viver experiências diferentes. E é por isso que as viagens existem. Para fazer com que a gente esqueça um pouco da realidade e aproveite cada momento sendo nós mesmos, fazendo aquilo que gostamos.

Dicas para planejar a viagem dos sonhos

Dicas para planejar a viagem dos sonhos

Mas para viajar é preciso ter um planejamento para que tudo saia perfeitamente.

Destino e passagens

Escolher o destino é o primeiro passo de tudo para ter uma viagem do jeito que você sempre sonhou. Escolha o lugar de acordo com o clima e época do ano. Muitos destinos possuem temporadas com festivais e atividades diferenciadas então se você gosta desse tipo de atração, procure informações para saber qual o mês ideal. Mas se você for como eu que prefere épocas mais sossegadas é bom ficar de olho para não chegar em épocas de alta temporada.

Depois que você escolheu para onde quer ir é hora de comprar as passagem e quanto antes, melhor. Comprando com antecedência ainda é possível conseguir descontos, os melhores assentos e disponibilidade de viajar no dia e horário que for melhor para você.

Dicas para planejar a viagem dos sonhos 1

Hospedagem

Outro item muito importante na viagem é a hospedagem. Se preocupar onde vai passar os dias é essencial. Verificar se o hotel fica perto dos lugares onde você vai passear, se ele comporta todos que estão com você, se é confortável, se oferecem café da manhã… Nessa etapa também é muito importante ficar de olho nas promoções e sites de viagens. Muitas vezes eles faze promoções e pacotes que vala muito a pena.

Orçamento

Compradas as passagens e hospedagem é a hora de definir seu orçamento para a viagem. Gastos com restaurantes, transporte, passeios e compras. Se a gente não definir bem esses gastos provavelmente o dinheiro vai acabar no meio da viagem. Foi isso que aconteceu na viagem que fiz recentemente. O dinheiro acabou e aí foi preciso procurar bancos e caixas 24 horas. Só assim íamos conseguir fazer todas as coisas que tínhamos planejado.

Se a viagem for internacional é bom conhecer a moeda do país, as taxas de câmbio e quanto você vai precisar trocar. O cartão de crédito pode ter ajudar em situações de emergência e também na segurança. A gente sabe que andar com dinheiro por aí não é nada seguro, né?

Dicas para planejar a viagem dos sonhos 2
foto: melina souza

Roteiro

Para não perder tempo na viagem é legal fazer um roteiro antes de sair de casa e definir quais serão as atividades feitas no dia. Se você não conhecer muito bem o local, leve um mapinha ou um GPS para conseguir chegar aos lugares. Se certifique que os lugares estarão abertos, quais os valores de passeios e onde ficam os pontos mais legais. Nessa última viagem que eu fiz a gente não calculou muito bem a distância de um ponto ao outro então não foi possível ver tudo que a gente queria. Como os lugares eram longes a gente precisou gastar muito dinheiro com transporte então é bom ficar de olho nisso também.

Bagagem

Com tudo certinho para a viagem chegou a hora de arrumar a mala e a dica mais importante: leve apenas o necessário. Roupas de acordo com o clima do ano, calçado confortável, chinelo, carregadores de celular e câmera, cartão de memória para guardar as fotos mais legais e itens de higiene. Muitas vezes os hotéis oferecem shampoos, sabonetes e roupa de cama mas é legal ficar a atento a isso e se precisar levar na bagagem. Equipamentos de fotos e documentos também não devem ser esquecidos.

Dicas para planejar a viagem dos sonhos 3
foto: Sydnestyle

Chegou a hora de aproveitar

Chegou no seu destinos dos sonhos agora é hora de aproveitar ao máximo. Ir aos lugares mais legais, conhecer lojinhas novas, experimentar comidas diferentes, fazer compras, tirar muitas fotos e voltar para casa com aquele sentimento de realização e gostinho de quero mais.

Agora quero saber de vocês: qual a sua viagem dos sonhos? :)

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Beatriz Cavalcante

Formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e criadora do blog Prateleira Colorida. Lá além de falar sobre livros, ela fala sobre tudo aquilo que mais gosta e ainda compartilha um pouco das suas fotografias.

Mais posts por Beatriz Cavalcante

Deixe uma resposta