foi adicionado ao seu carrinho.

Dicas para ter um planner lindo e gordinho

Por 30 de janeiro de 2018DIYs, Organizando tudo!

O sonho de consumo de todas as pessoas que possuem um planner é ver ele bem gordinho, decorado e personalizado. Mas muitas pessoas têm medo de se arriscar ou não sabem por onde começar. Depois de muitas perguntas no meu instagram sobre esse assunto, eu resolvi fazer um post com algumas dicas simples e que vão te ajudar e encorajar a finalmente personalizar o seu planner.

Dicas para ter um planner lindo e gordinho

Dicas para ter um planner lindo e gordinho

Mantenha ele sempre cheio de caderninhos e pastas

Pastinhas são uteis demais! Nelas você pode guardar post its, papeis bilhete, amostras e washis, adesivos e o que mais você quiser. Além de ser útil, elas também ajudam a deixar o planner mais gordinho.

Por mais que você não tenha tantos assuntos assim pra anotar,  o planner com os caderninhos vai ficar mais gordinho, e caso você não tenha muita idéia do que por em cada caderninho, aí vão algumas sugestões:

  • Bujo (bullet journal)
  • Trackers e listas
  • Diário e/ou anotações aleatórias
  • Caderno de estudos
  • Caderno de memorias
  • Junk journal

GIF

Quanto mais clips e enfeites, melhor!

Eu, particularmente, amo clips! Além de serem mega baratinhos, alguns você mesma pode fazer e eles dão um charme incrível pro seu planner. Separei alguns dos meus clips favoritos para mostrar pra vocês. Alguns eu comprei, alguns eu ganhei e outros eu mesma fiz 😍

Dicas para ter um planner lindo e gordinho clips

Decore a sua capa!

Sei que decorar a capa é o maior medo da maioria de vocês. Mas que tal começar com algo mais simples? Como por exemplo: Colar adesivos!

Dicas para ter um planner lindo e gordinho clips adesivos

Com adesivos não tem erro! Você coloca do jeito que quiser, e se não gostar ou enjoar é só tirar depois. Nessa capa eu usei adesivos puff e como a cola deles é fraquinha. Eu fui bem radical e colei todos com cola permanente instantânea. Mas se você não tiver essa coragem ou tem medo de enjoar depois, você pode usar uma fita dupla face transparente. Ela vai colar super bem na sua capa e você vai conseguir tirar quando quiser. Se ficar resíduo da cola da fita na capa, basta apenas passar um pano úmido com agua morna, que sai tudinho.

OS: Reparem que nessa capa, além dos adesivos eu também pendurei um pom-pom na minha capa. Ou seja, não há regra quando à enfeites. Então experimente todas as combinações possíveis!

Dicas para ter um planner lindo e gordinho clips adesivos papelaria

Faça desenhos!

Se você tem dons pra desenho, eu super te incentivo a arriscar e desenhar na sua capa com uma caneta permanente. Eu sou péssima com desenhos. Mas arrisquei e usei uma caneta posca preta para fazer apenas dois olhinhos fechados, que representam a minha preguiça e é o máximo que consigo desenhar. hehe!

Não importa qual material que você tenha. Se é superior ou inferior aos que você vê por aí, o importante é você perder o medo de usar a sua criatividade e apostar na sua capacidade de deixar o seu planner do jeitinho que você desejar!

Um bônus: Fiz uma pesquisa no meu instagram (se você ainda não me segue, é o @anethinks) sobre decoração de capas e apenas uma corajosa havia decorado a capinha dela, e eu vim aqui mostrar pra vocês que realmente não precisa de materiais caros e sofisticados ou muito menos de super habilidades manuais pra decorar sua capinha! A @mica.she  precisou apenas de uma imagem e dois pedacinhos de washi tape, e eu amei!

Dicas para ter um planner lindo e gordinho clips adesivos papelaria scrap

Eu espero muito que vocês tenham gostado do post, e se você tem alguma sugestão para deixar o planner lindo e gordinho, deixe no comentário abaixo ou me procure no meu instagram que eu vou adorar!

Beijos e até a próxima

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Lorrane Way

Mais posts por Lorrane Way

Participe da discussão 7 Comentários

Deixe uma resposta