foi adicionado ao seu carrinho.

Dicas para usar o método bullet journal o ano inteiro

Por 20 de setembro de 2019Organizando tudo!

Sempre que posto algo relacionado a bullet journal no Instagram eu recebo mensagens de pessoas dizendo que adoram o bujo, mas não tem tempo ou então acabam desistindo por diversos motivos. A mais ou menos um ano atrás, eu fiz um post aqui no blog sobre como ter um bujo mesmo sem muito tempo (que você pode conferir aqui). E hoje eu venho aqui dar mais várias dicas para que você usar o método bullet journal o ano inteiro.

Dicas para usar o método bullet journal o ano inteiro

Decoração não é prioridade

Grande parte da dificuldade de seguir com o bullet journal é que as pessoas acham que é obrigatório ter aquela decoração maravilhosa que vemos nas fotos por aí. Mas não se apegue nisso! A maior proposta do método é te ajudar na sua organização. É claro que ter um bujo lindo e decorado é satisfatório, mas não deixe de fazê-lo só porque você não tem tempo ou materiais para isso.

Uma dica que eu sempre dou é: decore depois! Faça o planejamento da sua semana, mesmo que seja no lápis. E toda vez que você tiver aqueles 20 minutinhos pra relaxar, você decora um pedacinho aqui e um ali. Quando você vê, o seu bujinho está lindo e decorado!

Escreva apenas as prioridades

Mais da metade das pessoas que me procuram falam que desistiram do bullet journal porque colocam um monte de tarefas escritas que não conseguem cumprir. Que tal deixar de lotar o seu bujo de tarefas e começar apenas a anotar as prioridades? Muitas pessoas se sentem motivadas em anotar várias coisas pois a sensação de obrigação aumenta a motivação para cumprir as tarefas. Mas dependendo da quantidade de tarefas, você pode acabar frustrado por ver que planejam coisas que não conseguem cumprir.

Pensando nisso eu fiz um freebie bem legal pra vocês:

Dicas para usar o método bullet journal o ano inteiro

Ele é um freebie de check list pra você grudar no seu bullet journal. Nele você pode anotar as coisas que você não tem tanta certeza que vai conseguir cumprir. Caso você não tenha conseguido cumprir as tarefas, é só desgrudar a folhinha e vida que segue!

Para baixar esse freebie gratuitamente clique aqui.

Eu espero muito que vocês gostem e que essas dicas ajudem vocês a não desistir do bullet journal <3 Beijos e até a próxima!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta