foi adicionado ao seu carrinho.

DIY (Vídeo): Caderno de Scrapbooking

Meu sonho era criar um canal no YouTube para poder ensinar tudo que eu posto no blog através de vídeos. Mas como não levo muito jeito na frente das câmeras e muito menos, sei editar vídeos, achei melhor continuar por aqui mesmo para evitar qualquer vexame desnecessário. Mas recentemente a Revista Crescer da Editora Globo, nos convidou para gravar um vídeo, ensinando crianças a fazerem um caderno de recordações Scrapbook. O resultado ficou muito melhor do que eu esperava, a equipe de gravação foi sensacional e conseguiu fazer milagres na edição. Foi uma longa manhã de gravação, mas que rendeu muita criatividade, boas gargalhadas.

caderno-washi-tape-revista-crescer

Quem me inspirou com esse projeto foi a minha mãe. Ela costuma guardar todas as recordações dela em um caderno recheado de cartões e cartas, fotos, colagens e desde pequena eu sempre achei aquilo o máximo. Então resolvi ter um caderno igual o dela, comecei quando tinhas uns 10 anos. O problema é que eu não tinha muitos cartões para preencher meu caderno, então eu comecei a colar outras coisas como papéis de bala que eu ganhava da minha avó, papéis de presentes de aniversário floridos, meus desenhos, ingresso de shows e cinemas, colagens de revistas, mas o mais legal, eram os trabalhos que eu fazia na aula de educação artística.

E depois de tanto tempo, ainda pratico isso. Guardo nos meus cadernos ingressos de cinema, do circo, cartões, tudo! Ah, mas essa é só uma sugestão, dá pra usar como caderno de receitas, caderno de anotações, agenda, o que você quiser! Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

 

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão 9 Comentários

Deixe uma resposta