foi adicionado ao seu carrinho.

Percebo uma casa bem cuidada e com vida, quando está habitada por plantas. Uma decoração com flores frescas, então, demonstra o carinho e o amor que a pessoa tem pelo seu espaço. E, para a Dona da Casa!, dedicar um tempo para fazer seu próprio arranjo floral, é o suprassumo do bem querer com seu dia-a-dia!…image

Só que, para mim, flor não tem que estar num vaso rebuscado, com cores tão fortes que roubem o destaque da estrela principal. Gosto de colocá-las em garrafas vazias de bebidas, latas de condimentos, em baldes antigos neutros… Até para presentear, eu prefiro enrolá-las num papel jornal ou seda, que deixam o arranjo mais simples e mais verdadeiro.

image

Para a montagem deste arranjo, ou similar, você vai precisar:

  • 01 maço de flor base, como a astromélia;
  • 01 maço da flor de destaque, como as gérberas;
  • 01 maço de folhagem, como o tango;
  • um balde antigo; e
  • tesoura

A flor base, eu costumo colocar para dar volume, ela não rouba a cena, mas dá suavidade ao lado da flor de destaque. Podem ser crisântemos, astromélias, ou qualquer outra flor que não seja muito grande, e de preferência de uma cor neutra. É claro que a escolha das flores é muito particular e depende do gosto pessoal de cada um, além da própria disponibilidade da estação.

image

Eu, por exemplo, adoro cravos, mas, na falta delas, rosas, gérberas ou margaridas são minhas escolhas. Estas você pode utilizar como flor de destaque, da cor que quiser. E para completar a folhagem, você pode usar o tango, chuva de prata, ou quaquer outra que seja bem miudinha, só para dar um charme.

image

Corte as flores do tamanho desejado, para ficarem bem dispostas dentro do recipiente com água. O ideal é cortar o caule na diagonal, para que as flores absorvam mais a água.

image

Começe pelas flores base e a folhagem.

image

Complete com as flores principais.

image

E deixe sua casa mais adorável, com um arranjo adorável preparado por você! Ah, troque a água regularmente, a cada dois dias pelo menos para que as flores durem mais.

image

São apenas 10 minutinhos de muito amor para reservar para você e sua casa!

image

Fotos: Luiza Melo

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Lili Fujiy

É autora do Dona da Casa! blog, que criou com a intenção de compartilhar idéias e histórias sobre como deixar sua vida diária mais rica! ♥ Gentilmente, convidada para reproduzir algumas de suas inspirações no A.Craft!

Mais posts por Lili Fujiy

Participe da discussão 2 Comentários

Deixe uma resposta