foi adicionado ao seu carrinho.

7 passo a passo de doodle floral para decorar seu bullet journal.

Por 12 de setembro de 2017Outros Passo a Passo

Eu adoro doodles, são divertidos, delicados, simples e quando juntos vira uma arte maravilhosa. Se fizer uma busca na internet encontrará um montão de estilos lindos e criativos, gosto de vários, mas os meus queridinhos são os florais, esses doodles conseguem deixar qualquer página de bullet journal um charme só.

Dá uma olhada nessas páginas:

bullet-journal-com-doodles-floral
Fontes: studywithinspo e sentimental-studies

Lindas, não é mesmo? E se eu te disser que, é possível fazer desenhos assim e pode ser mais fácil do que você imagina?

Vamos tentar?

Na sequencia, separei 6 passo a passo de doodles com o tema floral para você seguir!

Comece separando o material.

  1. – Folha ou caderno
  2. – Lápis para o esboço
  3. – Caneta para finalizar o desenho. Para todos os 6 modelinhos de dooodles eu usei a caneta nanquim Uni-pin 0.3 para o contorno, que você pode encontrar aqui e a caneta nanquim Uni-pin 0.05 para os detalhes internos das folhas e pétalas e você pode encontrá-la aqui.

caneta-naquim-uni-pin-acraft

Dicas antes de começar

  1. Comece a desenhar com o lápis e finalize com a caneta, assim poderá apagar se errar.
  2. Desenhe primeiro a base principal do doodle, onde todos os outros elementos estarão presos. Geralmente, para os doodles floral, essa base é o caule ou o miolo da flor, é deles que saem todas as folhas e/ ou pétalas.
  3. Faça o contorno de parte maiores e partes que estão mais à frente. As flores, por exemplo, possui várias pétalas umas sobre as outras e como as de trás quase não aparecem, desenhamos primeiro as da frente e nos baseamos no posicionamento destas para desenhar o pedacinho das pétalas de trás que aparece.
  4. E os detalhes são feitos sempre por último, depois que a forma geral já estiver definida, pois não adianta partir para o detalhe se o desenho está errado.

E agora vamos aos doodles, uhuu!

Doodle 1

doodle floral 1

Doodle 2

doodle floral 2

Doodle 3

doodle floral 3

Doodle 4

doodle floral 4

Doodle 5

doodle floral 5

Doodle 6

Dica: Faça as petálas todas em tamanhos diferentes, as que estiverem mais ao centro serão maiores e as das laterais bem mais estreitas.

doodle floral 6

Doodle 7

Dica: Tente fazer as petálas em largura diferentes, isso dará dinamismo e movimento para o seu desenho.

EPSON MFP image

Disponibilizei um freebie A4 com todos os 6 doodles, caso prefira ver os passo a passo no papel.

baixar todos passo a passo

E aí, treinou bastante?

E que tal fazer uma composição como essas imagens abaixo?

composicao-doodle-floral

Vem comigo que vou te explicar como fazer.

Combinando doodles e criando uma composição

Vamos fazer a composição da esquerda da imagem acima. Tudo que eu fiz foi combinar alguns dos doodles ensinados anteriormente em uma área específica da seguinte forma:

1. Escreva alguma palavra.

composicao doodle floral - palavra

2. Pense no que quer desenhar.

Para aquela composição, eu quis aplicar os doodles em um círculo ao redor de toda a palavra, mas queria que um lado ficasse mais cheio que o outro para dar um movimento bem legal ao desenho. Só usei 3 dos doodles acima. Quanto mais elementos diferentes você usar mais dificil será para pensar na combinação entre eles e na composição geral.

3. Agora é hora de esboçar a ideia.

Com um lápis faça um círculo ao redor da palavra, use ferramentas que possam te ajudar, como um compasso ou uma tampa circular. Agora tente imaginar onde cada doodle ficará e vá desenhando com formas geométricas simples o volume que eles ocuparão ao redor do círculo, como a imagem abaixo.

composicao doodle floral - esboco

4. Desenhe e finalize.

Faça cada um dos doodles escolhidos como ensinado nos passo a passo acima, seguindo o tamanho e posição do seu esboço e finalize com a caneta nanquim.

composicao doodle floral - finalizado

E está pronta a sua composição!

Ah, escrevi a palavra setembro com a técnica de brush lettering, este post ensina como fazer. Ou se preferir poderá fazer este mesmo efeito de letra com a caligrafia falsa, que você encontra como fazer neste outro post.

Se quiser incrementar mais, aplique uma corzinha, dará uma charme especial ao seu doodle. Esses kits de canetas da Stabilo ou este kit são ponta fina e possuem um conjunto de cores lindas!

E se quiser referências de doodles diferentes para tentar fazer, dê uma olhadinha na nossa pasta no Pinterest: https://br.pinterest.com/acraft_oficial/doodles-para-se-inspirar/
Comente aí se conseguiu fazer.

Bom divertimento!

Beijos!

Save

Save

Save

Participe da discussão 8 Comentários

Deixe uma resposta