foi adicionado ao seu carrinho.

Feira de trocas: 4 motivos para você participar

Por 1 de agosto de 2016Achados, Inspire-se

Eu não sei se é um hábito de todo crafter ou adepto ao DIY, mas pelo menos a maioria dos que conheço tem o costume de acumular materiais em casa. Compramos um carimbo aqui, um novelo ali, um tecido lá e quando nos damos conta, não temos mais lugar pra guardar mais nada! No começo desse ano, participei de uma feira de trocas de materiais chamado Escambo Handcraft. Indico esse evento pra todos os amantes, simpatizantes e curiosos do mundo craft! Não tem coisa melhor do que trocar uma coisa que você enjoou ou não usa mais por uma coisa “nova” aos seus olhos.

Feira de trocas escambo handcraft

Feira de trocas: 4 motivos para você participar

1. Organização de seus materiais

Quando você separar os materiais para trocar no escambo, automaticamente vai sentir a necessidade de organizar as coisas que tem na sua casa. Separar as coisas que usa das que não usa, o que deve ir pro lixo, coisas que irão pra troca e você pode até se deparar com um tecido que até esqueceu que tinha!

2. Desapegar de coisas que não precisa mais

Na hora de escolher o que você vai trocar, em algum momento terá duvidas se você poderá usar aquilo algum dia. Mas aí você vai lembrar que aquilo está parado à uns 3 anos e bolinha na sua casa. Que ele não foi usado ainda e provavelmente voltará pro fundo do armário. O desapego é meio difícil às vezes, mas te garanto que é um processo libertador! Já comecei a separar algumas coisinhas para o próximo evento, olha só:

Feira de trocas escambo handcraft 1
3. Conhecer pessoas e técnicas novas

Da vez que eu participei levei algumas washi tapes que vieram com pequenos defeitos do nosso fornecedor. Durante o escambo muitas pessoas questionaram o que era aquela fita colorida e ficaram maravilhados com a quantidade de coisas dá pra fazer com aqueles rolinhos. Você também pode descobrir ferramentas que não conhece ou até trocar figurinhas com as pessoas que gostam da mesma técnica que você.

4. Troca e renovação

O processo de troca é interessante porque nem sempre a pessoa dará o mesmo valor para o item que você quer trocar. Ela pode tanto desvalorizar quanto subvalorizá-lo. Então é super importante ser flexível no momento da troca. Você não precisa trocar os valores certinhos na unha, contando até os centavos. Use o bom senso e seja gentil! Muitas pessoas também doam os materiais que não usam mais. Minha mãe tem uma coleção imensa de revistas de artesanato que garimpa por aí e ficou namorando o evento inteiro uma revista de crochê. No final do evento, acho que a dona da revista ficou comovida com a situação e doou pra ela. Minha mãe não poderia ter ficado mais feliz aquele dia!

Informações sobre a feiras de trocas Escambo Handcraft

Como falei lá em cima, super indico esse evento! Esse encontro funciona assim, é só levar a sua toalha e coisas que quiser trocar. Você pode publicar uma foto com o que quer trocar no evento no Facebook e combinar uma troca. Ah, e não esquece de confirmar a sua presença também! Mas se preferir, pode simplesmente chegar lá com a sua toalha, estendê-la no chão e expor seus materiais. Nem sempre a troca vai rolar, mas não tem problema. Bola pra frente que atrás vem gente, como diz a minha mãe.

Feira de trocas escambo handcraft 3
A Natalia Nogueira é a idealizadora deste evento que já está em sua 4ª edição e contará com o apoio do Elo7. Qualquer pessoa que tiver materiais artesanais, livros, revistas e ferramentas pode participar.
O evento acontecerá do dia 07/08 domingo, das 12h às 20h no Espaço Iate – Avenida Higienópolis, 18.

A gente se vê lá na feira de trocas! o/
Beijos!

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta