foi adicionado ao seu carrinho.

Girl Power: vamos praticar a sororidade no dia da Mulher

Por 8 de março de 2017Inspire-se

Mais do que celebrar o feminino no Dia da mulher, é necessário celebramos todas as conquistas que alcançamos para chegar até aqui. Por isso, mais do que parabéns, hoje quero te propor uma coisa: tire um momento para olhar para você e para as mulheres a sua volta com mais empatia e admiração.

Por muito tempo fomos limitadas em nossos desejos e atividades. Havia uma enorme lista de coisas que não podíamos fazer e um tanto de coisas que se fizéssemos, éramos subjugadas. Certamente há um caminho para trilhar até nos livrarmos totalmente de todos paradigmas que nossa sociedade construiu durante milhares de anos. Mas certamente, cada vez mais, vivemos dias mais livres e mais felizes.

É sempre necessária uma boa dose de coragem para quebrar certos padrões que nos foram apresentados durante toda nossa vida. Mas é extremamente libertador quando entendemos que esses padrões podem (e devem) ser quebrados a qualquer momento. Acredito que erros não devem se perpetuar com o pressuposto cultural e devemos saber que a qualquer momento podemos mudar a história.

Logo, o fato de você ser mulher nunca deve te impedir de fazer qualquer coisa que deseja. Então, se o que você sonha fazer sai daquele padrão que dizem que a mulher deve seguir, entenda, foi o padrão que esteve errado o tempo todo. Você é dona do seu destino e a única responsável pela sua felicidade. Não deixe que nada te tire a chance de ser feliz.

Acredite na sua capacidade e não deixe de trabalhar duro e sempre investir em você. Busque maneiras de evoluir e persistir nas suas metas e fortalecerá sempre. Desejo que a partir de hoje você cogite fazer aquele curso que queria fazer, mas tinha vergonha de assumir. Desejo que você entenda que se você se dedicar, qualquer DIY fica fácil fácil. E que você pode sim fazer crochê, ilustração e um curso de marcenaria.

Mas o que é sororidade?

Por último, é importantíssimo citar uma palavra que surgiu nos últimos tempos e que tem um significado bem bonito. Sororidade. Segundo o dicionário online Significados,  sororidade é a união entre as mulheres. Ele é baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.

Então, com essa nova definição apresentada, te pergunto: Você se lembra qual foi a última vez que você elogiou alguma mulher que admira? Se a resposta foi não, te convido a elogiar mais. Elogie o quanto puder. Tem algo melhor para nossa auto-estima do que ouvir um elogio sincero repentinamente? Uma outra ótima alternativa para fortalecer conexões com outras mulheres, é a busca por grupos de mulheres com os mesmos objetivos e hobbies que você. Troque ideias e veja o quanto enriquecedor isso é. Isso sem contar o tanto de orgulho que dá desse tipo de união. Tem um montão de mulher super talentosa e encantadora por aí. Dê mais ouvidos à elas e as veja com um coração mais aberto e com olhos mais generosos.

Conclusão

Penso que ser mulher não deve e cada vez menos será algo a se temer. Mas para isso não podemos nos limitar a padrões, mas sim buscar nos entender e estender a mão para mulheres a nossa volta. Vamos construir um mundo mais justo e amoroso juntas? Confio em vocês ♥

Imagem de capa: @frailcreature

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Gabriela Santos

Mais posts por Gabriela Santos

Participe da discussão 2 Comentários

Deixe uma resposta