foi adicionado ao seu carrinho.

Guia prático para usar o Bullet Journal no trabalho

Por 9 de agosto de 2019Organizando tudo!

Reuniões, relatórios, metas… Como você costuma se organizar com tudo isto? Independentemente de seu método, existe uma maneira simples de planejar sua rotina profissional sem dor de cabeça. Que tal utilizar o Bullet Journal para organizar suas tarefas no trabalho?

1450

Caso você tenha caído aqui de pára quedas e não conhece essa forma de organização, explicamos tudo neste post aqui.

Organizando seus compromissos

O Bullet Journal é o queridinho de muitas pessoas por sua versatilidade. Como este é um tipo de agenda personalizada, você pode ter áreas para tudo o que precisar:

  • Organize um espaço para todas as suas reuniões. Separe-as por data e horário, ou por ordem de importância;
  • Quanto a relatórios e tarefas, coloque tudo em outro local. Assim você será capaz de estar sempre um passo adiante e entregar tudo com antecedência;
  • E os demais compromissos? Encontre espaço para eles também. Afinal, com a cabeça cheia de atividades você pode correr o risco de perder viagens, jantares e aniversários.

Algumas dicas sobre o Bullet Journal no trabalho

Ok você pode ter espaços e tudo anotado, mas como se achar em meio a tantas anotações? Estas dicas que facilitarão sua vida:

  • Crie índices de páginas para cada área específica. Pode ser por número de páginas, datas, ou como você se organizar melhor;
  • Você também pode usar cores diferentes para cada item. Tarefas para entregar em azul, reuniões em verde, compromissos em vermelho e assim por diante;
  • Desenhos e figuras também ajudam bastante. Você pode fazer símbolos como estrelas e asteriscos, ou soltar seu lado artístico e criativo.

Não há uma fórmula para criar o Bullet Journal. Basta fazer as coisas da forma que ficar melhor para você entende-las.

Organização pra que te quero

O principal objetivo do Bullet Journal é descrever como quer deixar a sua vida em ordem. No caso do trabalho, você não precisa ficar limitado ao que tem que fazer:

  • Coloque também seu planejamento financeiro. Isto inclui para onde você deve destinar o seu salário e o quanto poderá guardar;
  • Este espaço pode ser um local para planejar suas metas profissionais. Você quer crescer na empresa? Arrumar um emprego melhor? Em quanto tempo? Coloque tudo no papel;
  • Isto vale também para seus objetivos pessoais de crescimento. Deixe um espaço para os curtos de aperfeiçoamento que quer fazer. Ou ainda, aquela viagem transformadora.

Aliando seu estado de espírito e seus objetivos profissionais, o Bullet Journal no trabalho pode fazer maravilhas. Isto também em sua vida pessoal.

Algumas informações finais

Você pode moldar esta agenda do jeito que quiser, intercalando informações teóricas e práticas. Tenha um espaço personalizado para cada coisa, pois isto vai ajudá-lo a não se perder. Em pouco tempo você verá uma diferença grande em seu desempenho, e poderá se orgulhar de estar fazendo tudo com máxima efetividade.

 

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta