foi adicionado ao seu carrinho.

Karma existe?

Por 17 de janeiro de 2017Inspire-se

Você já ouviu falar em karma?

Basicamente o conceito do karma é: Faça coisas boas e coisas boas acontecerão com você. Esse conceito está presente em diversas religiões, como budismo, espiritismo e hinduísmo. E é visto como uma força mística, um poder sobrenatural presente no universo.

Karma existe?

Karma existe?

Eu gostava muito de assistir um seriado chamado My name is Earl, que infelizmente foi cancelado. Nesse seriado, um cara mal caráter só se dá mal, mas descobre o karma quando faz uma boa ação e acaba ganhando na loteria. A partir daí ele passa a fazer só boas ações, e a vida dele muda para melhor.

Você deve estar pensando: “ah, não acredito que você quer que eu acredite nisso”. Eu sou bastante cético, e não acredito em nada sobrenatural, mas continue lendo que eu vou te explicar por que eu acredito em karma :)

O karma funciona por meio das opiniões que os outros têm sobre você.

Imagine que você mora em um prédio, e é gentil com todo mundo. Segura a porta do elevador quando alguém está vindo, dá bom dia ao porteiro, não fica buzinando freneticamente para o porteiro abrir a porta da garagem. A imagem que o porteiro tem de você é positiva, e se alguém algum dia vier comentar sobre você com ele, com certeza ele vai te defender, sem você saber.

Imagine no trabalho. Você respeita a todos, independente do cargo. Você será bem falado nas fofocas do escritório, e essa fama com certeza vai chegar até o seu chefe. As suas chances de ganhar uma promoção são maiores do que se você fosse mal falado, concorda?

Lógico que tem coisas que ninguém “vai ver” você fazendo. Por exemplo, se você for grosseiro com alguém no trânsito, você nunca mais vai ver aquela pessoa. Mas sinceramente, quem é grosseiro no trânsito também é grosseiro em outros lugares.

Resumo da história

Quando você faz boas ações, as pessoas percebem e você fica bem falado nas rodinhas sem nem saber. As pessoas vão te ajudar sem você saber que elas estão te ajudando, e isso vai fazer com que as coisas deem mais certo na sua vida.

No meu primeiro emprego eu senti isso na pele, quando fui promovido de estagiário para engenheiro. Isso é muito raro de acontecer. Descobri mais tarde que isso aconteceu porque o pessoal do escritório falava bem de mim. Foi quase como uma indicação feita pelos outros.

Mas cuidado com o oposto também. Não vá ser excessivamente gentil com todos, porque isso pode parecer falso, e as pessoas não vão gostar. Seja bom naturalmente, sem exageros :)

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Luiz Ikeda

Mais posts por Luiz Ikeda

Deixe uma resposta