foi adicionado ao seu carrinho.

Lanchinhos saudáveis para levar na bolsa

Por 19 de fevereiro de 2019Achados

Às vezes na correria do dia, não conseguimos parar para preparar e comer uma refeição saudável. Se você pretende perder alguns quilinhos, ou simplesmente ter uma alimentação mais saudável, neste post separamos várias dicas de lanches bem fáceis de fazer e super práticos para deixar ​​à mão sempre que bater aquela fome.

Lanchinhos saudáveis para levar na bolsa

1. Cenouras baby com patê de iogurte

As cenouras baby são um lanche muito prático e saudável para levar na bolsa pois você pode descascá-las e comer elas cruas mesmo. Elas são ricas em carotenoides e antioxidantes, que auxiliam na saúde da pele, combatem o envelhecimento e a formação de radicais livres. Se você quiser incrementar, pode fazer um patê com iogurte como tempero, que tal?

2. Falafel assado

O falafel é um bolinho de grão de bico proveniente do Oriente Médio. Esta versão assada é perfeita pois além de ser mais saudável por não ser frita, ela é muito gostosa e aumenta a saciedade por ser uma excelente fonte de proteína de origem vegetal. Aprenda a fazer aqui.

jpegg-1024x683

3. Panquequinha de espinafre com frango

Se você quer um lanche saudável, mas ao mesmo tempo muito saboroso, precisa comer essa panquequinha. Ela é feita com ovo e tapioca, por isso a massa fica super levinha. Confira a receita aqui.

panquecadestaque

4. Omelete light de legumes

Essa receita é super completa e dependendo da porção, pode até ser feito para uma refeição, como almoço ou janta. Essa receita não leva nenhum tipo de óleo ou gordura e é recheado com ingredientes com baixo valor calórico, perfeito para quem está de dieta tentando perder aqueles quilinhos que estão sobrando. Confira a receita aqui.

DSC03222-940x529

5. Banana chips

Os nutrientes e os benefícios da banana são diversos! Ela é rica em potássio, fibras e vitamina A, B6 e k. O potássio é um nutriente perfeito para quem pratica exercício físico pois ajuda a prevenir cãibras, já que é importante para o processo de contração muscular. Além disso, uma pesquisa da Universidade das Filipinas mostrou que a banana também ajuda a combater insônia, graças a grande quantidade de vitaminas que ela contém. Uma opção prática de levar a banana  na sua bolsa é a opção chips, encontramos 6 receitas super fáceis de fazer aqui.

chips-de-banana

6. Torrada com patê de atum

Essa opção é clássica e super completa pois o atum é rico em ferro, potássio, fósforo, magnésio e zinco, minerais que protegem o sistema cardiovascular e aumentam a imunidade. Além disso, o atum é rico em ômega-3, o que diminui o risco de doenças cardiovasculares. Também é indicado no tratamento da obesidade, tem ação anti-inflamatória, é aliado da memória, do tratamento de depressão e prevenção de Alzheimer. Confira a receita aqui.

usuario-3405-bd14a5aaddd055968a4b5fd527652d07

7. Frutas desidratadas

Outra opção prática para levar frutas sempre com você na bolsa são as frutas secas. Existe uma infinidade de opções pra você escolher. Elas estão entre os principais alimentos ricos em potássio e ainda são fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais. Só tome cuidado com as opções adocicadas, muitas vezes são acrescentadas açúcares fazendo com que você se engane e não coma de forma saudável.

20180129171310694772e

8. Castanhas

Outra opção de lanche prático e super saudável são as castanhas. Escolha a sua preferida, ou faça um mix com diversos tipos. Coloque em um recipiente ou saquinho hermético e carregue sempre com você na bolsa. Elas são ricas em vitaminas A e B e ajudam no funcionamento do cérebro, contribuindo para a boa memória e níveis de hormônios, que dão a sensação de prazer. Só não vale comer um pacote inteiro, pois se você ingeri-las em grande quantidade pode aumentar muito o nível de calorias consumidas no dia.

castanhas1

9. Chocolate meio amargo

Pra matar aquela vontade de comer chocolate, existem diversas opções de chocolates mais saudáveis com alto teor de Cacau, alguns tem até Colágeno e Whey Protein em sua composição. O cacau é rico em cálcio e tem o poder de regular os batimentos cardíacos e regular a pressão sanguínea.

chocolate-amargo-cafeina-saude-dental-s-800x392

10. Chás Naturais

Os chás são super compactos e salvadores em momentos onde você está mais pra lá do que pra cá, resfriado ou com desconfortos abdominais. Existe erva para tudo, seja qual for seu gosto e necessidade, eles fazem um bem danado e não engordam.

chas-e-suas-propriedades

Espero muito que tenham gostado das dicas e até a próxima!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão Um Comentário

Deixe uma resposta