foi adicionado ao seu carrinho.

Mini planeta #004

Por 16 de março de 2012Mini planeta

E finalmente chegamos à sexta-feira. E com ela, nosso mini planeta!

Na última semana, eu dividi a superfície do planeta em 12 áreas e defini o que seria mar e o que seria terra. Além disso, escolhi o que teria em cada parte da superfície: montanhas, vulcões, cidades, trens, etc. Fiz até um mapa mundi para não me perder!

Achei que seria uma boa começar pela ilha vulcânica, já que não parece ser tão difícil. Algo parecido com isso ficará bom:

monte_dei_porri1

Vou adicionar algumas árvores ao redor da ilha, para ela não ficar muito simples. Se não, na nossa miniatura, ela vai parecer um cone marrom…

Então terei que fazer duas coisas: as árvores e o vulcão.

Posso começar pelas árvores? :).

Vamos ver como eu fiz…

Primeiro eu fiz a estrutura da árvore. Mais ou menos parecida com um cogumelo:

gedc00521

Depois de secar um pouco (mais ou menos 1 hora), eu fiz a famosa “minhoca”, e cortei pequenas bolinhas com aproximadamente 1 mm de diâmetro.

gedc00501

Com essa ferramenta da foto acima, fui prensando as bolinhas na estrutura em forma de cogumelo, formando as folhas. No final, ficou assim:

gedc00561

Eu sei, isso aí nem parece uma árvore. Mas a tinta tem um poder especial, e tudo depois de pintado fica três vezes mais legal! Olha só.gedc00572

 

gedc00591

Para ter uma ideia de tamanho, elas ficaram com um pouco menos de 1 cm de altura. (E você tentou imaginar fazendo 1 cm com os dedos!)

Eu fiz mais de 20 árvores dessas. Provavelmente vou usar só umas cinco ou seis na ilha vulcânica, mas já que eu estava fazendo, já adiantei porque sei que vou precisar.

É isso aí. Na semana que vem farei o vulcão! Até lá.

 

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Luiz Ikeda

Mais posts por Luiz Ikeda

Participe da discussão 2 Comentários

Deixe uma resposta