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6 motivos para beber mais água ao longo do dia

Por 23 de agosto de 2018Dicas para o dia a dia

Matar a sede, se hidratar, melhorar a saúde e qualidade de vida. Todo mundo sabe o quanto o consumo de água é importante para o corpitcho. Mas o que talvez você não saiba, é que além destas, há outras razões para beber este líquido para seu bem-estar. Assim sendo, veja sete motivos para beber mais água ao longo do dia e dar aquela turbinada na sua saúde.

6 motivos para beber mais água ao longo do dia

6 motivos para beber mais água ao longo do dia

Transporte de nutrientes

Ao tomar bastante água, você estará dando aquela força para que seu sangue consiga transportar todos os nutrientes de que seu corpo precisa. Assim você ficará mais saudável e disposto, pronto para o que der e vier.

Aquela força no emagrecimento

Consumir mais água ao longo do dia colabora para que a atividade em seu sistema nervoso aumente. Consequentemente, você irá gastar mais energia e acabar eliminando aquelas gramas a mais de forma simples e eficiente.

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Protege coração e controla a pressão

Quanto mais água você bebe, melhor ficará o controle da pressão de seu sangue. Assim sendo, você estará prevenido com pressão alta ou baixa demais. Além disto, quem bebe pelo menos dois litros de água por dia, tem menos chance de ter um ataque cardíaco.

Limpeza do organismo

Sabe aquelas dietas e vitaminas detox? Pois é, o consumo de mais água ao longo do dia tem o um efeito semelhante em seu organismo. O consumo correto do líquido elimina de seu corpo aquelas substâncias tóxicas e prejudiciais, que podem provocar doenças.

Mais força e resistência física

Santa academia! Torne a água sua aliada durante os exercícios físicos e veja o quanto isto vai te ajudar. Ela controla a temperatura do corpo e ajuda a melhorar o seu rendimento nos treinos.

Pele de bebê

Se você beber água regularmente, sua pele ficará mais firme e jovem. Isto porque o líquido hidrata e mantém firme a pele, além de ajudar a eliminar toxinas.

Como beber mais água

Se você tem problemas para se policiar e tomar água ao longo do dia, separei algumas dicas para te ajudar:

  • Arrume formas de controlar o seu consumo de água. Pode ser por um aplicativo, ou comprando uma garrafinha com medidor. O importante é se condicionar;
  • Crie hábitos de tomar água em horários específicos, ou quando for dar um pulo no banheiro, por exemplo. Com o tempo, será mais fácil e automático;
  • Torne mais atrativo o hábito de tomar água. Tente colocar frutas para dar sabor, ou tome copos do líquido com algo que goste de comer.

Assim fica mais fácil né? Coloque em prática estas ficas e tenha em mente os seis motivos para beber mais água ao longo do dia. Sua saúde vai agradecer, e em pouco tempo você sentirá uma diferença bastante positiva em seu bem-estar.

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Autor Liana Uehara

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