foi adicionado ao seu carrinho.

Notícias para aquecer o coração

Por 25 de setembro de 2018Links da Semana

Outro dia, enquanto estava fazendo uma pausa no trabalho aqui na A. Craft, li uma notícia que me tocou muito. Sabe aqueles acontecimentos que deixam o coração quentinho e nos enche de esperança? Pois é, só de ler aquela notícia, alguma chave girou dentro de mim e meu dia passou a fluir muito melhor. Parei de reclamar por qualquer coisa e fiquei mais motivada para as tarefas que exigiam mais o meu esforço.

Notícias para aquecer o coração

Então, nesse post vou fazer uma experiência. Vou compartilhar só notícias boas, dessas que é quase impossível não se emocionar, ou pelo menos não deixar escapar um sorriso de canto de boca. Depois me conta nos comentários o que você achou!

Para Incentivar Escrita, Professora Envia Cartas Pelo Correio Para Casa De Alunos

A iniciativa do projeto “Trocando Cartas”, criada pela professora Vergiane Fornari, surgiu ao perceber que faltava uma motivação pois os alunos escreviam, copiavam, faziam leitura, mas não tinham interesse. Por isso, decidiu enviar cartas, pelos Correios, para a casa dos estudantes para envolver os alunos com a escrita.

cartas-777x437

“Agora, com a empolgação deles vai ficar mais fácil entenderem a lógica, vão se preocupar com o capricho da caligrafia, praticar escrita e leitura, além de pensar, redigir e contar sobre o cotidiano da escola. O envolvimento da família é a base de tudo isso, pois vão ter que tirar um tempo para ajudar na produção das cartas e até postar as correspondências nos Correios”, detalhou.

Confira a reportagem na íntegra.

Curado do câncer agora ele é médico e cuida de crianças com a doença

medico-cancer-crianças-close

O pediatra Hugo Martins de Oliveira teve linfome quando pequeno. Após ser curado, fez residência em oncologia pediátrica 15 anos depois no mesmo hospital onde se tratou na infância: o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, no Paraná. Ele conta que a doença o fez desistir do sonho de ser jogador de futebol e identificar sua verdadeira missão na terra: tratar de crianças com câncer.

Confira a reportagem na íntegra.

Pessoas com deficiência visual ou baixa visão ganharam uma ferramenta gratuita e prática para a leitura de textos

Com o uso de inteligência artificial, o app EyeFly também tem ajudado pessoas não alfabetizadas a tornarem-se autônomas. Para usar o app basta apontar o celular para um texto impresso com o aplicativo aberto e segurar o dedo sobre a tela por um instante. Ao soltá-la, o EyeFy irá ler o texto reconhecido. O usuário inclusive não precisa estar conectado à internet – ideal para quem quer praticidade no dia a dia.

Confira a reportagem na íntegra.

Vídeo mostra emoção de garotinha ao descobrir que será adotada nos EUA

ivey

A menininha Ivey ganhou um presente muito especial no dia de seu aniversário de 10 anos. Ela encontrou um papel que dizia que ela e os dois irmãos serão adotados definitivamente pela família com quem vivem há três anos. É impossível não se emocionar junto deles.

Confira a reportagem na íntegra.

 Espero muito que essas notícias tenham melhorado o seu dia de alguma forma!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão 3 Comentários

  • Simone disse:

    Eu adoro esse blog; a variedade de assuntos, as cores, os materiais… sempre que entro aqui, renovo minhas alegrias! Obrigada <3

  • Helouise disse:

    Gostei muito do site, além de vender coisas legais, ainda dá para o cliente, um espaço interativo e de agregação em entretenimento gratuito. No meu ponto de vista, muito importante para um empresa crescer hoje em dia e ter seu potencial diferenciado. Buscando oferecer e compartilhar o melhor da vida com as pessoas.

Deixe uma resposta