was successfully added to your cart.

O que fazer com materiais que não usa mais?

Por 12 de janeiro de 2016Dicas para o dia a dia

O que fazer com materiais que não usa mais?

Eu sou daquelas pessoas que não pode ver um projeto legal no Pinterest, que já faço a listinha de materiais na minha cabeça para comprar e fazer um dia, o problema é que esse “um dia” às vezes demora para chegar e perco a empolgação para fazer. Como resultado, acabo acumulando pilhas de folhas coloridas, caixas de ferramentas, enchendo meu armário de tecidos e deixando a minha irmã, que divide o quarto-atelier comigo, doida com tanta coisa que compro. Se você também sofre desse mal, olha só essa lista com 3 coisas que pode fazer com os materiais que não usa mais:

Troque seus materiais com amigos crafters

Além de matar um pouquinho a nossa curiosidade em saber quais materiais nossos amigos guardam em seus ateliers, essa ideia nos permite experimentar outros tipos de materiais, conhecer técnicas novas gastando pouco, além de renovar nosso arsenal craft.
Se você é de São Paulo, não pode perder dia 17/01, domingo, o 1° Escambo de materiais para Artesanato, um evento pra conhecer gente nova e trocar materiais com outros acumuladores de botões, tecidos e tudo mais! Confira mais informações sobre esse encontro aqui.

O que fazer com materiais que não usa mais?2

 Faça um desafio craft

Já faz um tempinho que eu propus fazer um desafio Craft com a nossa parceira Telma Takara, funciona assim: Você escolhe 5 materiais ou mais que não usa mais, ou enjoou, e troca com outros 5 materiais de uma amiga. Em seguida vocês deverão criar qualquer projeto utilizando pelo menos 3 desses materiais. O que acho mais legal desse desafio, é que muitas vezes, o que você pensava que a outra pessoa iria criar, é completamente diferente da sua ideia. E para tornar a brincadeira mais divertida, vale incluir itens bem difíceis, que não sejam relacionados, como por exemplo, uma agulha de tricô com um pote de tinta, por exemplo.

Confira os posts do desafio craft que fizemos aqui e aqui.

Faça uma doação

Se você não tem com quem trocar, uma ótima forma de liberar espaço para novos projetos é doando para quem precisa. Isso aquece o coração de quem doa e enche o coração do próximo de alegria!

Até a próxima! o/

Imagem de capa: Love Leah things

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão 3 Comentários

  • [email protected] disse:

    Eu já doei para orfanatos, tenho planos de colher materiais para ensinar as meninas fazer planners com caderno, mas ainda não tenho dinheiro para toda essa semana…quem sabe eu corra mais atrás né❤

Deixe uma resposta