was successfully added to your cart.

Organizando-se para o Natal no planner

Por 16 de novembro de 2016Organizando tudo!

Olá, tudo bem? No meu último post eu já deixei minha predileção pelo natal bem clara! Kkk E como é uma data em que fazemos bastante coisa na minha família, eu estou organizando tudo com antecedência e resolvi vir compartilhar com vocês o que eu tenho feito.

Antes de eu começar, eu queria deixar claro que eu uso o meu bullet journal como uma forma de descansar um pouco das telas (computador, celular, televisão…) e que realmente é uma forma de relaxar no fim do dia. Se você usa apenas como forma de organização, pode ignorar toda a parte decorativa e focar somente na organização das festas!

#1 – As decorações (do planner).

Como eu curto muito todo esse processo de desenhar e o lettering, eu resolvi separar – e treinar – alguns doodles e algumas fontes para usar no planner.

Se você quer ter algumas inspirações, corre lá no Pinterest que tem uma pasta só de inspiração de natal pro planner.

E para treinar primeiro eu costumo imprimir a fonte e ir desenhando por cima e depois que eu passo a escrever no bullet, igual na foto abaixo.

organizacao-de-natal2

Depois da decoração treinada, ta na hora de começar a organizar a festança.

#2 – Jogando tudo no papel.

Você pode fazer um brainstorm direto no planner, anotando tudo o que será feito (ceia, almoço no dia de natal, algum churrasco, se haverá troca de presentes, quem participará das festividades na sua casa, se você vai presentear alguém que não estará presente, alergias alimentares dos convidados…) Enfim, anote tudo o que for vindo na cabeça, para não se perder depois.

#3 – Comece a separar e organizar

Agora você vai criando uma página por item que será executado! Se você quiser, você também pode criar um mini-indice, para ficar mais fácil se organizar depois.

Eu costumo escrever tudo num índice e depois ir criando as páginas e numerando.

#4 – Decore!

Eu tenho o costume de decorar as páginas antes mesmo de colocar o conteúdo, aí depois vou organizando tudo aos poucos…

Eu gosto de fazer desse jeito pois acho que assim eu não me perco, não fico enchendo tudo de conteúdo e depois acabo ficando sem espaço para decorar ou então a folha acaba ficando mal dividida já que coloco um monte de coisa escrita no começo e depois sobra um monte de espaço!

#5 – Organização

Agora sim vem a hora de você escrever tudo o que precisa ser feito!! Anote o que será dado de presente para cada um, faça sua lista de comidinhas que serão servidas na ceia, anote as intolerâncias alimentares e vá organizando tudinho!

Se você for organizar alguma coisa muito grande, você pode deixar um caderno só para as festividades de fim de ano!

Ou então, você pode fazer um para as datas especiais, por exemplo aniversários, jantares, festinhas e organização de ocasiões especiais! Assim tudo isso fica separadinho e não se mistura com outras coisas que você usa mais no dia a dia.

Itens para organizar para o natal:

-Lista de presentes

-Lista de convidados

-Lista de comidinhas

-Lista da gratidão – afinal natal serve para reflexão também! J

-Lista de gastos (para não começar o ano no vermelho)

-Lista de atividades para as crianças durante as festas

-Lista de itens para a decoração de natal

E você, já está se organizando para o natal? O que achou das dicas? Comente!

Autor Alana Dizioli

Mais posts por Alana Dizioli

Deixe uma resposta