foi adicionado ao seu carrinho.

Planejamento digital para amantes do papel

Por 8 de novembro de 2019Organizando tudo!

Lista de tarefas, planner, cadernos, post its…Isso soa música para os ouvidos de muita gente! Este também é o seu caso? Eu amo fazer minhas anotações a mão! Não troco o papel por nada. Escrever à mão conecta você com as palavras e permite que seu cérebro foque 100% nelas.

Mas às vezes um planejamento digital pode ser um ótimo aliado ao seu planner de papel. Mesmo que você seja uma pessoa que precise escrever para se organizar, o planejamento digital pode ajudar muito em sua organização.

Centralize as suas anotações

Escolha um aparelho ou dispositivo móvel de sua preferência para se organizar. Pode ser um tablet, smartphone ou notebook. O importante é tê-lo sempre com você;

Os aplicativos podem ser seus melhores amigos

Eles são ideais para ajudar a organizar suas tarefas de forma difital quando você está sem o seu planner ou agenda de papel por perto para fazer suas anotações. Há uma infinidade de programas, de calendários a agendas virtuais.

O Google Agenda, por exemplo, permite configurar compromissos recorrentes e personalizar o tipo de notificação que receberá para avisar de algum compromisso próximo. Como o app é vinculado a sua conta do Google, é possível sincronizar as informações por todos os dispositivos, podendo ser acessado de qualquer aparelho.

aplicativos-de-agenda-google

Para quem utiliza os aparelhos da Apple, pode usar o app Calendar, disponível para iPhone, iPad e computadores Mac. Ele conta basicamente com as mesmas funções. Um bônus dessa ferramenta é que ela permite saber o clima e o tempo de viagem se estiver programando uma viagem.

Não esqueça nenhum compromisso

Existem diversas maneiras de lembrar de seus compromissos virtualmente organizados. Podem ser alarmes, notificação por email ou notas digitais. Vale tudo na hora de se programar.

Eu sou uma pessoa muito esquecida, e por isso, programei a ferramenta Google Agenda para me enviar toda quarta-feira pela manhã um e-mail me lembrando do rodízio do carro e no dia 11 de cada mês, recebo outro e-mail para não esquecer de pagar a fatura do cartão de crédito. Essa dica é uma mão na roda para você não deixar escapar nenhum prazo ou compromissos importantes.

Mas cuidado para não se distrair

Se você é daquelas pessoas que se dispersam facilmente com uma notificações no celular, precisa se policiar para não se distrair com as mensagens do whatsapp ou notificações do Instagram, por exemplo.

Esse é um pontos negativos do planejamento digital, e por isso eu prefiro usá-lo apenas para criar lembretes ou fazer anotações quando não estou com meu planner físico por perto.

Mas independente disso, faça um teste e alie os benefícios do planner digital ao seu planner físico. Acredito que eles formarão uma ótima dupla.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta