was successfully added to your cart.

Quero aprender a costurar!

Por 26 de fevereiro de 2012Costura para iniciantes

Quando criança meus pais trabalhavam com confecção de calças jeans. Eu nunca tive coragem de experimentar mexer naquelas máquinas industriais, faziam muito barulho e parecia que eu não ia dar conta. Mas eu gostava da ideia de costurar. Em 2011 comecei a frequentar aulas de patchwork, e desde então não consigo desgrudar da minha máquina de costura. Só agora consegui me desapegar um pouquinho porque tenho outro filhote pra cuidar, o meu blog!

Todo comecinho é meio difícil, quebrei milhares de agulhas que a minha professora muito pacientemente trocava para mim, demorei um pouco para aprender a colocar a linha na agulha da máquina, a costurar com maior velocidade, enfim! Mas vou lhes dizer que eu não trocaria nem uma gotinha que suei para aprender a costurar por nada!

Se você é uma daquelas pessoas bem xeretas (como eu), que gosta de aprender sozinha com tutoriais na internet, poderá aprender a costurar com os diversos materiais desponíveis na intenet. A grande  vantagem é que você aprenderá a se virar para muitas outras coisas também, aprender outras técnicas de artesanato, criar novos itens e técnicas,  tornando-se independente de cursos ou professores. O único problema é que aprender sozinha levará mais tempo, pois você precisará aprender os macetes sozinha, caso você tiver alguma dúvida será mais difícil obter uma resposta rápida e além disso será preciso determinação em dobro!

Mas fique tranquila! Achei dois vídeos maravilhosos que podem servir como um bom começo para vocês que pretendem ou já se aventuram no mundo da costura! Este primeiro vídeo fala sobre os itens básicos da máquina de costura, suas funções e quando devem ser utilizados.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=zIGfhSL5N8Q]

Este segundo vídeo nos ensina a fazer costuras básicas com o pezinho de costura reta.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hvhv7U8M2iU&feature=channel]

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão 5 Comentários

Deixe uma resposta