foi adicionado ao seu carrinho.

Quero ter um bullet journal mas não tenho tempo, e agora?

Por 5 de julho de 2019Organizando tudo!

Ter um bujo (bullet journal) é muito mais do que fazer um planejamento semanal. Ele também é terapêutico e pode ser um hobby em que você tira um tempo só pra você.

Quero ter um bullet journal mas não tenho tempo, e agora?

Nos dias de hoje ter tempo está cada dia mais inviável. Mas hoje eu trago algumas dicas de como ter um bujo lindo mesmo que você tenha pouco tempo para se dedicar a ele.

Tire um dia para a decoração e planejamento da semana

Nesse post aqui eu dei umas dicas de como fazer decoração sem gastar muito tempo e dinheiro, e tirar um dia da sua semana (ou final de semana) para se dedicar à decoração e ao seu planejamento da semana que vai vir. Vai ser muito relaxante e sem dúvida vai dar uma aliviada no stress, além de já deixar o seu bujo preparado para a semana.

Não tem como levar o bujo para todo lugar ou não é prático ficar olhando ele toda hora? Tenha um bloquinho de notas de auxílio!

Quero ter um bullet journal mas não tenho tempo, e agora?

Esse caderno de bloquinhos é super funcional! Ele possui dois blocos autocolantes, um com os dias da semana e um com a folha pontilhada. Na folha com dias da semana você pode anotar as coisas mais importantes que você precisa fazer durante a semana, por exemplo: ir aos correios na terça, entregar trabalhos da escola/faculdade na sexta, etc.

Nas folhas pontilhadas você pode escrever coisas legais que aconteceram no decorrer da semana como: chegou cartinha de uma amiga na segunda, fui num rodizio de pizza na quinta com os amigos e foi demais, etc. Assim, por mais que você não possa estar com o bujo o tempo todo, você ainda vai ter acesso aos principais compromissos da semana. Além disso, vai poder anotar acontecimentos da semana que (talvez) você não estava esperando de uma forma prática.

Quero ter um bullet journal mas não tenho tempo, e agora?

Esse caderno de bloquinhos você encontra neste link mas você também pode fazer isso com qualquer outro bloquinho de anotações.

O mais legal desse método é que quando você pode destacar a folha e grudar no seu bullet journal. Assim você não precisa gastar tempo escrevendo novamente os acontecimentos da semana e ele também não irá atrapalhar, pois você pode levantar ele caso precise escrever algo em baixo, assim:

Quero ter um bullet journal mas não tenho tempo, e agora?

Não se preocupe se pular uma semana

Muitas pessoas desistem do bullet journal porque vez ou outra acabam pulando uma semana por não terem tempo para prepará-la. Mas o bujo é livre! Nele não há marcações de dias, meses e anos. Portanto você pode pular semanas sem ter que deixar espaços em branco e se sentir mal por isso.

Uma das coisas que mais me faz amar esse método de organização é justamente a liberdade de fazer a sua decoração, a sua semana, os seus pensamentos, projetos e metas como bem entender e da forma que mais te agradar. Portanto não deixe de tentar algo só por medo de achar que vai “vacilar” as vezes. Ao final da semana você vai ter um bujo bem decoradinho, inspirador e cheio de recordações.

Eu também gosto de reservar um espaço para escrever como eu me senti naquela semana. Anoto as coisas boas e as ruins. Isso nos ajuda muito a refletir e ver que nem todos os dias são perfeitos, mas a semana não deixa de ser incrível por causa disso.

Quero ter um bullet journal mas não tenho tempo, e agora? 

Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima ♡

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Lorrane Way

Mais posts por Lorrane Way

Deixe uma resposta