foi adicionado ao seu carrinho.

Resoluções de ano novo: como colocar seus planos em prática

Por 19 de dezembro de 2017Inspire-se, Organizando tudo!

2018 está cada vez mais perto, e provavelmente você já começou a planejar seu ano, né? Se você é do tipo que faz um montão de resoluções de ano novo, mas não consegue cumprir, leia este texto. É hora de descobrir como tirar aquela lista de objetivos só do papel e colocar seus planos em prática. Basta um pouco de perseverança e dedicação, além de organização, é claro.

Resoluções de ano novo: como colocar seus planos em prática

Elaborando sua lista de resoluções

A primeira coisa que você deve dar atenção é o tipo de resolução de ano novo que está se propondo. Isto significa que é necessário ser realista, e ao mesmo tempo objetivo. Assim sendo, preste atenção nestas dicas:

  • Não coloque metas que você sabe que não conseguirá cumprir. Tudo bem planejar uma viagem ou uma mudança de emprego, por exemplo. Mas é preciso ter tudo organizado antes de executar seu plano;
  • Tente estipular metas que estão no seu controle. Depender de outras pessoas é muito complicado, e embora seja preciso confie mais em você;
  • Mantenha-se positivo e focado. Talvez esta seja a parte mais difícil, mas você precisa tentar. Visite sua lista de objetivos e programe-se para realiza-los.

Em um mundo tão complicado e corrido quanto este, ter uma lista de afazeres é algo saudável. Se você focar-se no que tem que fazer com dedicação, certamente alcançará ótimos resultados.

Aprendendo a lidar com a própria responsabilidade

Ok, você é uma pessoa adulta, cheia de responsabilidades e compromissos. Mas no caso das resoluções de ano novo é preciso adotar uma postura responsável e decidida:

  • Lembre-se de que a procrastinação é a sua pior inimiga. É preciso encontrar espaços em sua agenda e tirar um tempo para cumprir o que estipulou;
  • Visite a sua lista de metas no decorrer do ano e vá riscando o que já realizou. Isto vai te motivar a cumprir o restante com energia total;
  • Evite criar muitas metas para não se dispersar. Escolha objetivos mais importantes e que farão maior diferença em sua vida.

Fazer acontecer é a melhor forma de colocar em prática suas resoluções de ano novo. Se isto ainda for muito difícil para você, veja a seguir toas as vantagens de cumprir suas metas.

resoluções de ano novo

O que você ganha fazendo resoluções de ano novo?

Ah, quero perder peso, ganhar mais dinheiro, rodar o mundo. Você já se pegou fazendo estes planos? Pois bem, o ano novo não é exatamente uma época mágica que vai te fazer realizar tudo isto. Mas ele vai ajudar bastante. Por isto não confie só na memória e faça listas:

  • Isto vai aumentar sua autoestima e confiança e si mesmo. A cada meta cumprida você será capaz de ver que é possível fazer tudo o que quiser;
  • Organização é sinônimo de felicidade. Você não precisa ser aquelas pessoas regradas com horário para absolutamente tudo. Mas as resoluções de ano novo vão te ajudar a criar uma rotina saudável e livre;
  • Com metas estabelecidas, você poderá afiar suas habilidades de foco e estratégia. Isto te tornará capaz de dirigir o próprio futuro e não ser apenas um coadjuvante.

As vantagens são muitas não? E mesmo que pareça difícil, é totalmente possível colocar os seus planos em prática. Assim sendo, por que não tentar?

Considerações finais

Você já pode ter feito muitas resoluções de ano novo sem cumpri-las, ou nem mesmo as tirou do papel.  Mas se adotar estas dicas, tudo pode ser diferente. Por isto não desista, e corra atrás daquele objetivo que está sempre perseguindo, ano após ano. Quem sabe não em 2018 que ele vai acontecer? Pense nisto, coloque um sorriso no rosto e corre atrás do que é seu. Você merece.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão Um Comentário

Deixe uma resposta