foi adicionado ao seu carrinho.

Resoluções de fim de ano: dicas para escrever a sua lista

Por 14 de dezembro de 2018Organizando tudo!

Pronto para começar 2019 com todo o gás? Se você já está na vibe de organizar sua lista de resoluções para o ano novo, em primeiro lugar, parabéns. É ótimo se planejar com toda a antecedência possível. Em segundo lugar, você já tomou todas as providências para garantir que suas metas sejam cumpridas e tiradas do papel? Para não correr este risco, confira a seguir algumas dicas que lhe ajudarão a alcançar os seus objetivos com força total.

Resoluções de fim de ano: dicas para escrever a sua lista

Resoluções de fim de ano: dicas para escrever a sua lista

Elaborando metas possíveis

Além deste ser o primeiro passo, é também um dos mais importantes. É ótimo que você tenha metas ambiciosas, mas é preciso torná-las viáveis para não terminar o ano frustrado:

  • Divida um objetivo grande em pequenos passos. Por exemplo, se você quer fazer algo que requer uma quantia significativa de dinheiro, crie metas para reservar uma quantia de dinheiro todo mês;
  • O mesmo vale se você quer se livrar de um vício ou mau hábito. Escreva objetivos de substituição de atividades e procure introduzir ele aos poucos na sua rotina.
  • Inclua resoluções que vão te deixar feliz e serem gratificantes. Mesmo que sejam coisas pequenas, o importante é estar ciente de que estas realizações lhe trarão momentos de alegrias.

Claro que estas dicas valem para coisas importantes, mas há resoluções menores que também requerem um planejamento específico para serem cumpridas em 2019.

Atenção aos detalhes e pequenas coisas

Para tudo o que você escrever de metas, procure colocar os caminhos que você precisará percorrer para chegar onde você quer. Mesmo que não anote isto ao lado de sua resolução, tenha tudo em mente.

  • Não tenha medo de ousar naquilo que você quer, nem de cometer erros. Pode ser que a sua resolução não saia do jeito planejado, mas é importante tentar;
  • Evite a tentação de protelar e mantenha o foco. Isto significa que além de organização e planejamento, você também vai precisar de persistência para cumprir suas metas.

Seja feliz!

Depois de pensar em todas as resoluções que você quer colocar em prática para o ano novo, não se esqueça de pensar naquilo que será melhor para sua vida:

  • Inclua passar mais tempo com a família e amigos, recarregar as energias ao lado de quem você ama e fazer coisas em prol de sua saúde e bem-estar;
  • Coloque em suas resoluções desafios que você sabe que poderá cumprir, mesmo que sejam difíceis. 
  • Procure buscar novos conhecimentos, aperfeiçoar suas habilidades, cultivar hobbies e ter hábitos saudáveis. Suas resoluções te farão bem mais feliz com estes itens.

Estas são apenas algumas maneiras de organizar a sua lista de resoluções de fim de ano. O importante é tem em mente que só você pode responder o que é mais importante em sua vida para cumprir com suas metas. Um ótimo 2019 para você!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta