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6 dicas para rever suas metas e se planejar no meio do ano

Por 19 de junho de 2019Organizando tudo!

Não sei se isso acontece com você também, mas a cada ano que passa, parece que os dias passam cada vez mais rápidos. Num dia estamos escrevendo nossas metas para realizar no ano e é só piscar os olhos que já estamos na metade do ano. Isso pode ser meio assustador às vezes, mas é um grande incentivo para focarmos cada minuto do nosso tempo nas coisas que deixam o nosso coração cheio de orgulho e realização. Você lembra quando foi a última vez que sentiu isso? Fica aqui a pergunta pra uma reflexão! 😉

Onde está a lista das suas resoluções de Ano Novo? Pega lá que nesse post vamos fazer um exercício. Quero te ajudar a tirar tudo isso do papel. Aí quando chegar o final do ano, vamos vibrar e comemorar juntos tudo que conseguimos realizar!

6 dicas para rever suas metas e se planejar no meio do ano

6 dicas para rever suas metas e se planejar no meio do ano

1. Grandes conquistas começam com pequenos passos

Geralmente as metas mais satisfatórias de serem realizadas são as mais desafiadoras: passar no vestibular, num concurso, ficar em forma, etc. Elas exigem muita força de vontade e dedicação, coisa que nem sempre nós temos. Mas uma coisa que uso pra me motivar é cumprir pequenas tarefas, isso me dá a sensação de que estou no caminho de conquistar minha meta. Por exemplo, ao invés de escrever “quero ficar em forma”, o pequeno passo poderia ser: não tomar refrigerante ou caminhar 30 minutos 3X por semana. E conforme aquilo for se tornando um hábito e você sentir que não sente mais dificuldade em cumprir aquele objetivo, você pode aumentar o nível de dificuldade pra cumprir com seu objetivo em menos tempo.

2. Defina metas que só dependam de você

Foque sua energia em coisas que dependem exclusivamente de você. Imagine que você tenha a meta de ser promovido no trabalho, por exemplo. Por mais que isso exija seu esforço, é necessário que a vaga para o cargo esteja disponível para você entrar, ou que alguém reconheça o seu esforço. Ao invés disso, você pode definir como meta: buscar meios de aumentar sua produtividade no trabalho para entregar resultados melhores, estudar sobre técnicas de vendas para ter um melhor desempenho, fazer um curso para aprimorar o seu inglês, etc. Aí você pode pensar assim: mas lá no meu trabalho ninguém valoriza nada disso, vou aprender pra quê, então? E aí eu te respondo no tópico seguinte.

3. A vida é como uma escada rolante ao contrário. Até se você andar devagar, você volta para trás.

Essa frase maravilhosa é de autoria do Thiago Nigro (também conhecido como O Primo Rico). Em outras palavras, se você não buscar desenvolver suas habilidades, você não ficará estagnado, na verdade, estará regredindo. Agora dê uma olhada na sua lista e analise as coisas que te tornarão uma pessoa melhor, seja com mais conhecimento, ou com novas habilidades, com maior networking de qualidade, mais saúde, etc.  Isso irá abrir muitas portas para você no futuro.

4. Para cada item da sua lista, defina quando você vai começar a trabalhar nela.

Ao lado de cada meta, defina as tarefas necessárias para alcançar o seu objetivo e quando pretende começar cada uma delas. Quanto mais objetivo você for nessa etapa, melhor. Inclua elas no seu planejamento e priorize-as, afinal, elas são importantes para você. Sabe aquela hora do dia em que você se sente mais disposto e motivado? Procure conciliar as atividades mais importantes nesses horários ou veja se vale a pena dedicar algumas horas no final de semana pra isso.

5. Faça uma lista de coisas que te motivem

Uma das coisas que incentivam muitas pessoas é saber que é sexta-feira! A gente até acorda mais feliz e motivado, já fazendo os planos para o final de semana. Agora, tem alguma outra coisa que você pode incluir na sua rotina que possa dar um gás na sua motivação nos outros dias da semana? Vou dar algumas sugestões: fazer um curso de dança no meio da semana, praticar um esporte (corrida, futebol, artes marciais, crossfit, vôlei, tênis, circo), ou qualquer outra coisa que te ajude a sair da rotina. Essas atividades físicas fazem seu corpo liberar endorfina, que proporciona a sensação de bem-estar e prazer.

Espero muito que tenham gostado das dicas e até a próxima!

 

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Autor Liana Uehara

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